Benefícios do Mel

Por GB Edi√ß√Ķes - 17/01/2017

Além de ser um alimento delicioso, o uso habitual do mel regulariza os intestinos e perfuma o hálito. Veja outros benefícios:

РAnemia: sendo o mel rico em cálcio, fósforo, carboidratos, com diversas vitaminas, combate rapidamente os casos de anemia.

РBeleza: Diluído em água, usa-se sobre a pele como excelente cosmético, pois age como nutriente celular, regularizando a carência de vitaminas destruindo bactérias ou parasitas.

РCicatrizante: O mel possui propriedades cicatrizantes, sendo usado principalmente em queimaduras e feridas de difícil cicatrização.

РDepressão: O mel contém proteína que no organismo converte em serotonina, conhecida por relaxar, melhorar o humor e de modo geral a sensação de bem-estar.

РInfarto: Ingerir mel regularmente pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%.

– Ins√īnia: Tomando antes de deitar, o mel pode ser sedativo e tranquilizante.

– Ressaca: Uma das formas mais r√°pida de curar ressaca √© fazer uma vitamina de banana com leite e mel. O mel eleva o n√≠vel de a√ß√ļcar.

РEstresse: Mel com banana ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo.

Manteiga com ervas

Substitua a manteiga comum pela manteiga com ervas no preparo de sanduíches de presunto, frango e outras carnes frias. A receita é simples: misture 120g de manteiga sem sal, a temperatura ambiente, com a casca ralada de meio limão e 2 colheres (sopa) de salsinha ou cebolinha verde bem picadinha.

Acompanhamento

Para acompanhar um ensopado de carne de vaca, sirva arroz misturado com cebolinha verde picada.

Fritando com manteiga

Quando fizer frituras com manteiga, acrescente 1 colher (sopa) de √≥leo. √Č que a manteiga queima a temperaturas elevadas. E a mistura n√£o alterar√° o sabor. As frituras n√£o ficam queimadas se colocarmos uma rolha na frigideira. Ao fazer frituras, coloque no √≥leo frio um palito de f√≥sforo. Assim que o f√≥sforo acender, o √≥leo est√° no ponto.

Cebola empanada

A cebola cortada em anéis, passadas em leite, farinha, ovos batidos e depois frita acompanha bem um peixe assado. Sal ou limão eliminam o cheiro de cebola que fica nas mãos.

Molho de salada de peixe I

Uma sugestão para molho de salada de peixe: Junte 1 xícara de azeite com limão, 1 colher (chá) de cebolinha verde picada e a mesma quantidade de alcaparras e pepinos em conservas, picados.

Molho de salada de peixe II

Em outra ideia para a salada de peixe: Misture uma xícara de azeite com limão a 2 colheres (sopa) de creme de leite e 1 colher (sopa) de catchup.

Suflês mais macios

Apenas meia colherinha de fermento adicionada aos ovos, vão deixar os suflês bem mais macios.

Para n√£o empelotar

Para que a farinha não empelote quando misturada a algum líquido, basta acrescentar um pouquinho de sal e mexê-la sempre.

Substituindo a baunilha por canela

Quando não se tem essência de baunilha, um ramo de canela vai resolver o problema, dando perfume e um sabor mais delicado ao pudim.

Frituras

Qualquer fritura √† milanesa, para que fique dourada deve se fritar em √≥leo bem quente e em abund√Ęncia, de forma que fique submersa. O mesmo cuidado deve ser tomado com as batatas fritas. Para saber quando o √≥leo est√° quente, no ponto para colocar o alimento, basta jogar um palito de f√≥sforo na frigideira. Quando o f√≥sforo acender, √© porque a gordura j√° est√° quente.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENT√ĀRIO

Por favor, digite o seu coment√°rio.
Por favor, informe o seu nome.