Como criar a sala de jogos perfeita

Por Assessoria - 10/08/2017

Com o crescimento da indústria de videojogos, as gerações mais jovens procuram utilizar os quartos extras das suas residências para criarem as suas salas de jogos de sonho. Seja uma divisão para colocar uma mesa de bilhar, computadores, jogos de tabuleiro ou até mesmo uma mesa de pôquer, há diferentes designs que pode ter em conta quando decidir transformar o quarto extra numa sala de diversão. Quando a sua sala de jogos estiver finalmente completa, pode esperar que a sua casa se torne o destino entre os seus amigos para passar um fim-de-semana diferente.

Seleção de jogos

Obviamente o primeiro passo para criar uma sala de jogos é escolher o tipo de jogos que pretende ter neste espaço. Procura ter consolas ou computadores para jogar videojogos? Ou é mais uma pessoa de jogos de tabuleiro, ou até aprecia mais um jogo de cartas como pôquer? A sua preferência de jogos pode ter um grande impacto no estilo de decoração da sala de jogos.

Decoração visual

A cor das paredes, mobília e luminosidade são alguns fatores de decoração para a nova sala de jogos que poderão afetar o seu estado de espírito enquanto desfruta do salão de jogos. As suas escolhas irão definir o quão brincalhão ou sério será o ambiente desta divisão da casa, detalhes como figuras de ação e posters irão transmitir um toque pessoal e expressar os seus gostos. Mobília como cadeiras, sofás e mesas podem ajudar com a mesma ideia, dependendo do esquema de cores que for optar. Luminosidade é importante, não só para dar uma ideia de um espaço mais reconfortante e aberto, mas também por ser algo que pode afetar a sua saúde em termos de visão.

Uma sala à prova de som

Como pode imaginar, uma reunião de amigos ao fim do dia ou ao longo do fim-de-semana pode ser deveras barulhento para os vizinhos, especialmente se estiverem a divertir-se. Por este motivo, de modo a evitar problemas, pode fazer pequenas renovações para eliminar o excesso de barulho. Antes de entrar em pânico a pensar nos custos que estão associados a criar uma sala à prova de som, há alternativas mais baratas e efetivas que irão impedir a propagação do som que iria incomodar os seus vizinhos, tais alternativas incluem esponjas acústicas. 

Disponibilizar snacks

Se planeia ter visitas para uma noite ou até mesmo um fim-de-semana a jogar os seus jogos preferidos, ter um mini-frigorífico ou um mini-bar com alguns snacks e bebidas refrescantes prontas a servir é algo que deveria de ser inaugurado juntamente com o resto da sala de jogos.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.