Como desentupir canos

Por GB Edições - 10/10/2016

Para desentupir canos, jogue no ralo uma xícara de sal e uma xícara de bicarbonato de sódio. Jogue, em seguida, bastante água fervente.

Verduras limpas

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para lavar verduras, principalmente couve-flor, deixe-as mergulhadas em água com um pouco de sal e vinagre durante dez minutos. Toda a sujeira e os bichinhos subirão à superfície e a limpeza será muito mais fácil.

Tábua de carne

Para limpar a tábua de bater carne, esfregue uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão, até remover a gordura fixada. Depois, lave a tábua com água.

Roupa de lã

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Se a sua roupa de lã encolheu, faça-a voltar ao normal deixando-a de molho em água morna misturada com um pouco de shampoo de cabelo.

Retirando gordura de alumínio

Para retirar a gordura grudada na panela de alumínio, deixe-a de molho em água quente, com algumas gotas de detergente.

Fritura

Quando você for fritar com manteiga, coloque umas gotinhas de azeite ou uma colherinha de óleo, para evitar que a manteiga queime.

Purê de batata

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao preparar purê de batata, utilize a batedeira para esmagar a batata, ainda quente, e adicione leite somente no fogo. Se a batata for aguada, deixando o purê mole demais, use leite em pó, sem água, em vez de leite “in natura”.

Boa dica

Não bata demais o ovo para empanar carne, croquetes ou rissoles. A fritura ficará mais sequinha.

Aproveitando o bolo I

Sobrou pão de ló? Esfarele, coloque em taças individuais, molhe com licor de sua preferência e cubra com chantilly e frutas cristalizadas. Sirva a seguir.

Aproveitando bolo II

Bolo esfarelado também é um excelente acompanhamento para sorvetes.

Faca afiada

Se você não tem um amolador de facas adequado, passe-as com cuidado no fundo de uma caneca de cerâmica. Faça os movimentos sempre na mesma direção.

Crótons

Corte as fatias de pão em pedaços pequenos ou use um cortador de biscoitos. Frite em óleo quente e depois acrescente salsinha picada. Acompanham sopas e saladas.

Eliminando a ferrugem da frigideira

Coloque na frigideira um pouco de vinagre e leve-a ao fogo para uma ligeira fervura. Além de deixá-la limpa, isso também faz desaparecer completamente o cheiro.

Esponjas macias

Deixe-as mergulhadas por uma noite num recipiente contendo água e vinagre, depois enxágue com água morna e em seguida com água fria. As espojas ficarão super macias.

- Publicidade -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.