Como escolher o coentro

Por GB Edições - 31/01/2017

Quando comprar as folhas de coentro, prefira as mais frescas, de cor verde vivo, sem manchas e com os talos crocantes. O ideal é consumir o coentro logo após a colheita, mas na impossibilidade, seque-o com toalha de papel ou pano e guarde-o por até dois dias em saco plástico, próprio para alimentos, ou em um recipiente com tampa.

Azeitona

A azeitona é um fruto milenar, citado na Bíblia e nos relatos mais antigos de gregos e romanos. Popular tira-gosto e complemento de empadas e outros salgadinhos, a azeitona é parte de nossa tradição alimentar.

Cebola

A cebola é a hortaliça condimentar mais difundida no mundo. Apesar de sua pequena importância nutricional como fonte de vitaminas e sais minerais, apresenta propriedades terapêuticas comprovadas, como a proteção contra algumas infecções do aparelho digestivo, diminuição do nível de glicose no sangue e proteção contra a arteriosclerose.

Limão

Na hora de escolher o limão, prefira os limões mais pesados em relação ao tamanho e os mais aromáticos. Verifique com as mãos se a casca cede levemente quando pressionada (do contrário o limão estará muito verde).

Manjericão

O manjericão é um arbusto pequeno, muito ramificado e perfumado. Seu uso terapêutico é vasto, auxiliando na digestão. Ele facilita o funcionamento dos intestinos, além de possuir propriedades diuréticas. É bom para tosses, vômitos e mau hálito.

Vinho branco

Desde os tempos mais remotos, o vinho tem desempenhado um papel relevante em quase todas as civilizações. O uso do vinho como ingrediente culinário é vasto, ele está presente em diversas receitas da cozinha internacional.

Abacaxi

O abacaxi está pronto para ser consumido quando as folhas de sua coroa se soltam com facilidade, e são menos ácidos os que possuem espinhos em sua coroa.

Bacon I

O Bacon é um tipo de carne de porco defumada. No Brasil, é também conhecido como toucinho defumado ou toucinho de fumeiro. Retirado da barriga do porco, é fartamente utilizado nos mais tradicionais pratos da cozinha brasileira, como a feijoada, o tutu de feijão, entre outros.

Bacon II

O toucinho defumado fica delicioso se preparado em forma de torresmo. Basta cortar em pedaços a seu gosto e fritar até ficar crocante. Outra dica é cortar fatias grossas e assar na churrasqueira, em calor brando. Também podem ser assadas no forno convencional. É simplesmente delicioso.

Páprica

A páprica é uma hortaliça usada na cozinha como condimento. Especiaria requintada, está muito ligada à cozinha húngara, que produz a melhor páprica do mundo que vai do doce ao picante. Atualmente, seu uso é comum em diversos países, sendo um ingrediente muito usado na cozinha brasileira.

Manteiga

A verdadeira manteiga deve ser um produto de origem exclusivamente láctea. Da sua composição devem fazer parte apenas a nata e o sal. A manteiga é um ingrediente extremamente difundido na mesa e no fogão do brasileiro.

Alecrim

As flores do alecrim são utilizadas em chás contra a clorose (palidez na menstruação), histeria, inapetência, nervosismo, tosses, indigestão, bronquites e asma. Como banho, é bom para problemas de pele.

Mamão

O mamão é um excelente alimento, pois é rico em sais minerais, como o cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, que participam na formação de ossos, dentes e sangue.

Azeite

O azeite de oliva ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos; melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas; e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.