Como restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente quebrado

Por GB Edi√ß√Ķes - 14/04/2016

Para restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente: misture uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa. O resultado é ótimo.

Amassa, ou n√£o amassa

Quando for preparar Tutu a Mineira, amasse a metade do feij√£o, deixando os outros gr√£os inteiros.

Cortando tecidos

Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em √°gua bem quente.

Toalhas limpas

Toalhas ficar√£o mais limpas se colocar na √°gua de enx√°gue uma colher de bicarbonato.

Pintura de janelas

Para proteger os vidros das janelas dos respingos de pintura, antes de pintar os batentes, esfregue uma cebola cortada. O suco n√£o permitir√° que os respingos se fixem.

Arroz esquentado I

Para esquentar o arroz, coloque num recipiente em banho-maria durante 10 minutos. Mexe de vez em quando para aquecer por igual.

Arroz esquentado II

Coloque óleo numa panela e frite rodelas finas de cebolas, até que murchem. Tempere com sal e pimenta e acrescente o arroz. Mexa bem e conserve a panela em fogo baixo até que o arroz fique aquecido. Sirva a seguir.

Leite em pó no purê

Quando as batatas são cozidas em demasia, o purê fica aguado ao se colocar o leite. Salpique um pouco de leite em pó e ele ficará macio.

Guarde na √°gua

Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com √°gua fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durar√£o de 3 a 4 dias.

√Āgua quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue √°gua fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em √°gua bem gelada com a√ß√ļcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

Creme de Leite

Experimente passas rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.

Choque Térmico

Quando a mandioca, depois de cozida, n√£o amolecer, tire-a da √°gua fervente e coloque-a em √°gua fria. Depois ponha novamente para cozinhar.

Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiro a carne e depois adicione os legumes e verduras.

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão-de-ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

Se ferver, est√° bom

Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa de pó em meio copo com água morna. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.

Fio corta

Experimente o bolo ou torta com um fio de nylon ou fio dental. Eles não vão de despedaçar.

Que Cheiro!

Dobradinha é muito saborosa, mas depois de pronta, porque durante o preparo o cheiro chega a ser insuportável, para alguns. Para eliminar isso, prepare uma mistura de água fria com vinagre branco e mergulhe a dobradinha deixando de molho na geladeira por 12 horas, antes de cozinhar.

N√£o encharca

Experimente passar as fatias de berinjela na farinha de rosca misturada com clara de ovo. Quando fritar, ficar√£o sequinhas.

O feij√£o nosso de cada dia

O feijão é alimento básico em nossa mesa. O feijão fradinho é aquele que tem uma pintinha preta na casca e é muito usado para fazer acarajé e os bolinhos típicos da Bahia; o feijão preto é o nosso conhecido da feijoada e muito popular no Rio de Janeiro e sul do Brasil; o feijão carioca é marrom e rajadinho, é o nosso feijão do dia a dia; o feijão branco é mais usado em saladas e essencial na dobradinha; o feijão jalo é famoso por ter os grãos grandes, sabor peculiar e um caldo sem igual.

- Publicidade -
COMPARTILHE

2 COMENT√ĀRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Não está completo o resultado da peça de vidro ou cristal já feita a restauração, ao finalizou o passo a passo.

PUBLIQUE UM COMENT√ĀRIO

Por favor, digite o seu coment√°rio.
Por favor, informe o seu nome.