Cuide da alimentação de sua família

Por GB Edições - 06/12/2016

– Diga não ao desperdício. Faça uma programação para suas compras, assim você evita que certos produtos ultrapassem seus prazos de validade na sua própria geladeira.

– Na hora da compra, não manuseie excessivamente os alimentos, isso certamente pode comprometer a qualidade dos mesmos.

– Ao comprar produtos industrializados, leia com atenção as recomendações de uso e conservação constantes no rótulo.

– Todos os alimentos perecíveis devem ser colocados rapidamente na geladeira.

– É sempre bom lembrar, os alimentos uma vez descongelados, não deverão ser congelados novamente.

– Quanto aos alimentos que não precisam necessariamente ser conservados em geladeira, não descuide. É recomendável guardá-los em lugares frescos; quanto mais alta for a temperatura, mais rapidamente apresentam-se alterações no produto.

Molho bem gostoso

Se quiser que o molho de tomate fique bem grosso, cozinhe em fogo lento, com a panela destampada para que o excesso de líquido se evapore.

Outra dica para o molho

Adicionar uma colher de sobremesa de açúcar numa panela de molho é o suficiente para acabar com a acidez. Outra opção é adicionar algumas gotinhas de adoçante ao invés do açúcar.

Folhas secas

Quando fizer salada de verduras, certifique-se de que as folhas estão bem enxutas. Caso contrário, não absorverão o tempero.

Tomate mole

Se os tomates estiverem muito moles para serem cortados, deixe-os previamente mergulhados em água gelada, durante alguns minutos. Ficarão outra vez com a consistência de novos e fáceis de cortar.

Pano úmido no pão

Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeiramente úmido, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.

Açúcar x pimenta

Se a comida ficou muito apimentada, adicione uma colher de açúcar.

Doce de figo

Para que a casca do figo verde saia com facilidade, cozinhe-os primeiro e depois congele. Ainda congelados, passe-os por um fio de água que a pele sai facilmente.

Congelador

Os dentes de alho se conservam melhor guardados no congelador ou no freezer. Quando for usar, descasque-os e pique-os ainda congelados.

Sabor de verão

O chá mate é um excelente diurético e pode virar um delicioso refresco. Faça o chá como de costume, adoce a gosto. Espere esfriar completamente para misturar suco de limão ou suco de laranja, coloque gelo ou deixe na geladeira. Outra dica deliciosa é bater no liquidificador o chá mate frio misturado com gelo e limão. Fica deliciosamente espumante.

Salada de frutas

Você sabia que as frutas secas também se prestam na preparação de deliciosas saladas de frutas. Experimente passar em água quente uvas passas, damascos, peras, maçãs secas e ameixas. Depois perfume com água de flor de laranjeira e sirva acompanhadas de sorvetes ou creme de leite light misturado com adoçante em pó.

Agradando as crianças

Quer fazer uma sobremesa diferente? Faça gelatina no sabor preferido. Depois de pronta, tire a gelatina da geladeira e passe-a no espremedor de batatas. Misture algumas passas, coloque na tigela transparente e volte à geladeira até o momento de servir. Fica bonita e gostosa.

Deixando tudo perfumado

Quer deixar os armários e gavetas com cheirinho gostoso, ou mesmo presentear aquela amiga tão especial? Que tal um saché? Os saquinhos de saché geralmente são confeccionados em cetim, na cor de sua preferência. Se tiver habilidade, decore com pinturas delicadas, ou com bordados, ou com aplicações de rendas e paetês. Use sua criatividade. O “recheio” poderá ser feito com folhas secas trituradas e borrifadas com essência de sua preferência e deverá ser colocado dentro de um saquinho de algodão. O saquinho do “recheio” vai dentro do saquinho de cetim e este fechado com um laço de fita bem preso.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.