Espantando as formigas

Por GB Edições - 22/11/2016

Espantando as formigas

Pó de café é uma excelente arma contra estes pequenos insetos que carregam milhões de bactérias em suas minúsculas patinhas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para se pensar

Na hora de comprar o peru, ao invés de comprar uma ave enorme, opte por comprar duas menores. É mais fácil de preparar e assar. E tem mais, existe a opção de você comprar somente o peito ou somente a coxa e sobrecoxa.

Milanesa chique

Quando preparar filé de frango à milanesa, misture queijo parmesão ralado à farinha de rosca. O resultado final é delicioso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pés cansados

Quando chegar em casa exausta, com os pés doloridos, prepare uma bacia com água quente e sal grosso. Tire os sapatos e mergulhe os pés nesta solução. O alívio é praticamente imediato.

Acidente doméstico

Não coloque produtos de limpeza em embalagens de refrigerantes. Esta prática é passível de acidentes. Por exemplo, colocar cloro ou água sanitária, comprada em embalagens de cinco litros, por exemplo, numa garrafa menor de refrigerante a fim de facilitar o manuseio. É muito mais comum do que se imagina uma criança confundir o produto com água e ingerir. Fique atenta.

Risoto gostoso

Quando preparar risotos, experimente colocar alguns cravos da índia juntamente com os temperos habituais. Ficará delicioso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A comida dos bichinhos

Guarde as rações do seu bichinho de estimação em lugar seco e arejado e com as embalagens bem fechadas. Uma boa opção é condicionar a ração em vidros com tampas que vedem bem.

Os recipientes

Os comedouros dos gatos e cachorros devem ser lavados todos os dias e a cada troca de refeição. Isto evita o acúmulo de sujeiras e bactérias. O mesmo vale para os bebedouros que, se não forem lavados sempre, pode virar berçário do mosquito da dengue.

Dica antiga

A prática não é exatamente novidade, mas nunca é demais lembrar. Ao comprar cheiro verde, lave muito bem, pique bem fininho e guarde em potinhos tampados no freezer ou congelador.

Azulejo limpinho

Coloque numa esponja suco de limão e bicarbonato. Esfregue sobre a mancha e depois lave com água e detergente. Enxágue bem.

Aproveitando tudo

As folhas de alface que estiverem murchas ou com má aparência para a salada, podem ser picadas e acrescentadas aos recheios, molhos, sopas etc.

Rico em vitamina A

O óleo de pequi pode ser usado em algumas preparações culinárias. É rico em Vitamina A e por isso também se presta à hidratação da pele e dos cabelos ressecados.

Plantas viçosas

Bata as cascas de batata no liquidificador e coloque porções em seu jardim ou vasos. É um excelente adubo.

Aperitivo

E falando em cascas de batatas, lave muito bem as batatas e enxugue-as bem antes de descascá-las. Seque as cascas em papel toalha e frite em óleo quente. Salpique com sal e sirva a seguir.

Falando no assunto…

Existem no mercado venenos contra formiga apresentados em forma de gel e dentro de seringas que facilitam a aplicação. São eficazes, mas cuidado com seu manuseio, pois, conforme vem explicado em suas embalagens, trata-se de veneno e toda a atenção é pouca se você tem crianças e/ou animais de estimação.

Não acumule

Uma boa dica é não acumular roupas sujas no cesto por muito tempo. A tendência é que a sujeira entranhe mais e mais nas fibras dos tecidos, dificultando a lavagem. Além disso, proliferam-se os germes e bactérias.

Vale o mesmo conselho

A mesma dica vale para o acúmulo de roupas para passar. Haverá acúmulo de poeira e as roupas ficarão com um cheiro ranço. Se passar muito tempo, vai ter que lavar novamente.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.