Prepare uma salada de alface bem saborosa

Por GB Edições - 07/07/2016

Quer uma salada de alface bem saborosa? Dissolva sal a gosto num pouquinho de água quente; junte vinagre e, por último, azeite de oliva na mesma quantidade. Misture bem e tempere a sua salada.

Sem caroços

Para fazer um tutu de feijão bem “lisinho”, num recipiente faça uma pasta grossa com água e farinha de mandioca. A seguir junte, aos poucos, esta pasta ao feijão até dar o ponto desejado. Não encaroça.

Refogado bom

Experimente fritar alho esmagado em óleo e juntar almeirão picado fininho. Mexa bem e refogue rapidamente por igual. Junte sal a gosto e sirva em seguida.

Colher quentinha

Para fazer bolas de sorvete bem redondinhas e bonitas, mergulhe a colher em água quente, após cada utilização.

Aproveitando o suco

Para fazer suco de maracujá, corte apenas a ponta da fruta fazendo sair por ali as sementes e o suco. Quando são cortados ao meio, pode acontecer desperdício do tão saboroso suco.

Faca azeda

Para cortar bananas que serão misturadas na salada de fruta, use faca embebida em suco de limão. Assim, as fatias da banana não ficarão escuras.

Pêssego lisinho

Para tirar a pele do pêssego, coloque as frutas numa panela e cubra com água. Quando ferver, junte 1 colher de sal amoníaco e deixe dar uma rápida fervida. Retire as frutas com uma escumadeira e passe-as em água corrente, esfregando com as mãos para sair toda a casca.

Bolo saboroso

Prepare um bolo de receita simples. Separe metade da massa e junte chocolate em pó. Coloque parte da massa amarela na assadeira, a seguir coloque a massa com chocolate e, por último o restante da massa amarela. Depois de assado, polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Novidade

Está chegando ao mercado colheres, garfos, espátulas e outros utensílios confeccionados em bambu. Eles são resistentes e não agridem o meio ambiente porque são fabricados de modo autossustentável. Procure nas boas casas do ramo.

Prata limpinha

Os objetos de prata ficarão brilhantes. Numa panela, ferva 3 litros de água misturada com 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Enquanto isso, em outro recipiente raso, coloque os objetos de prata que quiser limpar e regue-os com a mistura fervente. Deixe de molho durante 10 minutos, repasse em água corrente e seque bem com um pano macio.

Untando a fôrma

Quando precisar untar assadeiras, coloque uma porção de margarina ou óleo bem no centro. A seguir, espalhe de maneira uniforme usando papel toalha. É bem mais fácil e higiênico.

Paciência com as gemas I

Geralmente, os pratos preparados à base de ovos ficam com um gosto característico, o qual nem todos apreciam. Para se livrar disso, peneire as gemas. Faça assim, coloque as gemas numa peneira e fure-as com um garfo, deixando que escorram naturalmente pela trama.

Paciência com as gemas II

É aquela película que envolve a gema a responsável pelo gosto forte. Peneirando delicadamente as gemas, a película ficará retida na trama. Por isso, não esmague as gemas com uma colher para que passem mais depressa. Apenas fure-as com um garfo.

Ovo cremoso

Quando fizer ovos mexidos, cozinhe-os em fogo baixo e adicione uma boa colherada de leite. Ficarão mais macios.

Couve nele

Quer corrigir feijão salgado? Junte folhas de couve e deixe cozinhar mais um pouco. Ficará no ponto.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.