Show com Renato Borghetti e Camerata Porto Alegre

Data e horário: 13/11/2015 - 19h
Local: Praça João Pessoa - Rio Negro/PR

Show com Renato Borghetti e Camerata Porto Alegre

Desde 2010, o Projeto Música em Movimento, promovido pela Souza Cruz, com financiamento da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e apoio das Prefeituras, tem por objetivo valorizar a herança cultural regional e proporcionar lazer e cultura às comunidades onde a empresa atua no Sul do Brasil. Neste mês de novembro, o evento volta a Rio Negro (PR), para comemorar os 145 anos de emancipação política do município e integrar a programação da 11ª Festa da Colonização. O espetáculo, com entrada franca, acontece no dia 13, a partir das 19 horas, na Praça João Pessoa, tendo como atração o músico Renato Borghetti, acompanhado pela Camerata Porto Alegre. “Temos uma relação muito próxima com a comunidade de Rio Negro, que faz parte da nossa história há mais de 50 anos. Por isso, comemorar o aniversário desta cidade com um show do Música em Movimento, é motivo de grande alegria”, destaca o gerente da Unidade da Souza Cruz no município, Jorge Bedin.

O renomado gaiteiro Renato Borghetti, que em 2015 comemora 30 anos de carreira, promete um belo espetáculo em solo paranaense. Com uma extensa agenda de apresentações em solo nacional, ele leva a música instrumental gaúcha a diversos locais do Brasil. Além disso, Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, com constantes turnês pela Europa e participações em festivais que tem como foco o seu instrumento. No que diz respeito à classificação do artista, mesmo com essência no vanerão, xote, milonga e chamamé, o instrumental de Renato costuma ser rotulado como etnomusic, world music e jazz fusion.

CAMERATA – A Camerata Porto Alegre completa o espetáculo sob a regência do maestro Telmo Jaconi, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e regente da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Com passagens por conservatórios europeus, o maestro é uma das referências em música erudita no sul do Brasil. Entre os sucessos que serão apresentados, destaque para “La Na Fronteira”, “Recuerdo”, “Apaysanado”, “Serenata Campeira”, entre outros.

- Publicidade -

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.