O antigo prédio do Grupo Escolar Barão de Antonina de RN que foi ao chão

Por Robson Komochena - 23/01/2020

Grupo Escolar Barão de Antonina - 1940

O #TBT de hoje é dos anos 1940. Na foto, a antiga edificação do então Grupo Escolar Barão de Antonina de Rio Negro – hoje, colégio estadual. Um luxuoso e imponente prédio, verdade seja dita, com escadas de mármore e amplas salas de aula, por onde centenas de rionegrenses passaram.

Porém, no ano de 1992, toda essa estrutura foi ao chão. Para muitos, a demolição do prédio foi irresponsável, onde junto com ele, colocou-se abaixo uma história que deveria ser preservada. Na época, os responsáveis alegaram que a estrutura estava condenada e, sem a possibilidade de reversão, a única alternativa era demolir.

Foto: Arquivo/Colégio Barão RN

2 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Este edifício fez parte da minha história. Todo início de ano, torcíamos para nossa sala ser no andar superior para termos o prazer de subir as escadas! Fiquei muito triste com a sua demolição.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, informe o seu nome.
Por favor, digite o seu comentário.