Quase um século depois: as ruínas do Estádio Ildefonso Mello, o Peri Ferroviário

Publicado por Robson Komochena - 15/03/2020 - 21h24

Peri Ferroviário - Arquibancada em ruínas

A foto do internauta Luiz Souza, feita neste sábado (14), trouxe nostalgia, boas lembranças, mas também tristeza para muita gente.

Em ruínas, na imagem, as arquibancadas do Estádio Ildefonso Mello, o popular Peri Ferroviário, inaugurado em 1921, que chega aos 99 anos em completo abandono.

O ESPAÇO

O espa√ßo, que pertencia √† antiga Rede Ferrovi√°ria Federal (RFFSA), se tornou patrim√īnio da Uni√£o ap√≥s o fechamento da estatal, sendo administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que por sua vez, cedeu √† Prefeitura de Mafra, juntamente com a antiga sede social e √°rea das piscinas.

O campo segue praticamente abandonado, visto que n√£o recebe nenhuma manuten√ß√£o ou reforma. O pr√©dio da sede social √© utilizado como reparti√ß√£o da Prefeitura, em situa√ß√Ķes espor√°dicas.

A área das piscinas já não existe mais. O local foi aterrado e recebeu pavimentação asfáltica, cobrindo lembranças e história para dar espaço a uma questionável área de eventos, denominada Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

Sobre o est√°dio: existe algum planejamento, projeto ou ideia de revitalizar e n√£o deixar morrer quase cem anos de hist√≥ria? Al√ī, autoridades!

Foto: Luiz Souza/Divulgação

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Valdemir A R Salviano

    Lamentavelmente mais um patrimonio do municipio esta se deteriorando. Isso porque esta escondido. Ninguem vê se la acontecem algum evento. Ja a tal praça foi construida nao sei pra quê tendo homenageado uma pessoa que nem sequer se sabe se é de Mafra ou não, só porquefoi o pai do prefeito, haja visto que o proprio prefeito nao é mafrense (?????).

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.