Retic√™ncias…

Publicado por Robson Komochena - 01/07/2020 - 14h28

Reticências

Há pelo menos três décadas Рou quase isso Рeu escrevo. Primeiro, nos tempos de escola. Depois, para me entender, me organizar e, finalmente para me comunicar com as pessoas. De certa maneira, essa comunicação que o jornalismo opinativo nos proporciona, se torna libertação e até desabafo. Aprendi, no ato de escrever, que é preciso dar início, trabalhar o meio e finalizar um texto da melhor maneira possível. Em resumo, começo, meio e fim.

Entre medos e receios, talvez o maior de um comunicador seja n√£o concluir suas ideias ou n√£o evoluir mais do que queria em algumas explica√ß√Ķes. Tenho uma mesma l√≥gica com as pessoas e com minhas rela√ß√Ķes. Gosto de entender, de ler a situa√ß√£o, ler as pessoas, esmiu√ßar o m√°ximo dos fatos e n√£o fazer interpreta√ß√Ķes distantes ou sem nexo. Pelo menos √© o que vivo tentando.

Precisamos dar as vírgulas nos momentos certos, e usar ponto e vírgula quando for necessário parar, pensar e seguir. Em um texto, sim, mas também na vida.

E, como sempre, tanto na vida quanto nas linhas, vivemos esperando um ponto final, para, depois dele, começar uma nova frase. E, no fim de tudo, continuamos. Talvez, então, a melhor forma de concluir um texto seja usando uma pontuação que nos permita continuar. Então, neste caso, que sejam as reticências…

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.