Agricultores e técnico da Emater representam Campo do Tenente em “Giro Técnico” na Cultura da Soja

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/12/2015

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – SEAB, junto com FAEP, FETAEP, SISTEMA OCEPAR, ITAIPU BINACIONAL, EMBRAPA, CEASA PR, IAPAR, ADAPAR, EMATER e outras instituições parceiras, lançaram em 2013, o Programa – “Plante seu Futuro”. O trabalho tem como proposta, ações permanentes de divulgação e capacitação de boas práticas agrícolas no campo, com as tecnologias já disponíveis para profissionais e produtores rurais.

Neste sentido o EMATER e a EMBRAPA, promoveram no ultimo 04 de dezembro, no município de Antônio Olinto (PR), o “Giro Técnico”, com o objetivo de discutir a situação das lavouras de SOJA e as novidades no manejo de pragas, doenças, invasoras, vazio sanitário e as tecnologias de aplicação de agroquímicos para a safra 2015/2016.

Neste evento, o município de Campo do Tenente se fez presente com os produtores rurais: Algacir José Maneira e Raulino Weber, (também agricultor e Presidente do Sindicato Rural de Campo do Tenente) e o Técnico da EMATER local, Dycezar de Lima. As participações desses produtores e técnico, no evento, foi possível graças o total apoio do Prefeito Jorginho Quege, observou o técnico da Emater local, que disponibiliza seu endereço profissional, e-mail e telefone, aos interessados em saber mais sobre o tema: Técnico Agrícola – Dycezar de Lima Unidade Municipal de Campo do Tenente (41) 3628 1911 e-mail dicezar@emater.pr.gov.br

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.