Alimentação saudável é tema nas escolas municipais em Campo do Tenente

O intuito da palestra é ensinar as crianças como se alimentar da forma saudável prevenindo as doenças causadas pela má alimentação

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 19/04/2019

A nutricionista responsável pela merenda escolar Camila Scardanzan Gurski, está realizando nas escolas municipais palestras de educação nutricional, onde o público alvo são os alunos da rede pública de ensino que estão cursando da 1º a 5º ano.

O intuito da palestra é ensinar as crianças como se alimentar da forma saudável prevenindo as doenças causadas pela má alimentação, como: hipertensão, diabetes, anemia, dislipidemias e entre outras. Para facilitar a explicação e o entendimento pelas crianças a nutricionista faz uso da pirâmide alimentar, onde explica a importância dos grupos alimentares para o organismo e que alimentos constituem os mesmos. A merenda escolar fornecida aos alunos pela Secretaria Municipal de Educação com repasses do FNDE e Prefeitura Municipal de Campo do Tenente, se enquadra dentro dos princípios da alimentação saudável, sendo a mesma elaborada com produtos de qualidade, adquirida via licitação e pela agricultura familiar colaborando com os agricultores locais.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.