Alunos da “Gunther Urban” apresentam projeto mundial de trânsito ao Prefeito Jorge Quege

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 25/09/2015

Comemorar a Semana Nacional do Trânsito (18 á 25/09) e chamar a atenção para o crescente número de acidentes de trânsito com crianças em todo o mundo, é o objetivo principal da Campanha internacional da ONU:’’SAVE KID LIVES – SALVEM A VIDA DAS CRIANÇAS/DECLARAÇÃO DAS CRIANÇAS PARA A SEGURANÇA VIÁRIA”. Colaborando com a campanha, a Escola Municipal Gunther Urban, levou seus alunos para apresentar ao Prefeito Jorge Quege, o projeto: ’’SAVE KID LIVES – SALVEM A VIDA DAS CRIANÇAS”, realizado numa parceria entre as escolas participantes do Projeto Escola e a Arteris S/A,é a companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil, administra 3.250 km de via,s em diversos Estados brasileiros. Um dos principais pilares da Arteris é a segurança e em 2011 a Companhia aderiu à Década Mundial de Ações em prol do Trânsito Seguro da ONU. Em Campo do Tenente, o projeto ocorre na Escola Municipal Gunther Urban com apoio da diretora da escola, Mariza Castanho Mendes Arruda, e da coordenadora pedagógica, Tereza Bux, que juntamente com professoras e alunos da escola, apresentaram o projeto nessa semana e o abaixo assinado, ao Prefeito Jorge Quege e funcionários da prefeitura.

O PROJETO:

Em resposta a este grave problema, a ONU lançou a Campanha Global #SaveKidsLives, ou em português #Salvem Nossas Crianças, chama a sociedade à ação para salvar a vida de crianças no trânsito em todo o mundo por meio da assinatura da Declaração das Crianças para a Segurança Viária, e a Arteris apoia à Campanha Mundial a qual é encabeçada no Brasil pela ONG Criança Segura Brasil.

O objetivo é coletar 1.000.000 de assinaturas e serão entregues em novembro de 2015, para os representantes de Governo de vários países que se reunirão na Segunda Conferencia Mundial de Alto Nível sobre Segurança Viária, em Brasília. A declaração é inspirada nas vozes de crianças de todo o mundo. Elas expressaram seus pensamentos e medos sobre seus caminhos pelas ruas e disseram ainda que precisam ser mantidas em segurança. Em um esforço conjunto, especialistas do mundo também delinearam medidas que devem ser tomadas. O resultado pode ser visto no site www.savekidslives2015.org.

A proposta é que as escolas atuem livremente para envolver os alunos, professores, pais e comunidade local para buscar o maior número de assinaturas no Abaixo Assinado. A proposta é que as escolas atuem livremente para envolver os alunos, professores, pais e comunidade local para buscar o maior número de assinaturas no abaixo assinado. A declaração é inspirada nas vozes de crianças de todo o mundo. Elas expressaram seus pensamentos e medos sobre seus caminhos pelas ruas e disseram ainda que precisam ser mantidas em segurança. Em um esforço conjunto, especialistas do mundo também delinearam medidas que devem ser tomadas. O resultado pode ser visto no site www.savekidslives2015.org.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.