Alunos e professoras do Lageado visitam o legislativo tenenteano

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/04/2019

A Câmara Municipal de Campo do Tenente recebeu na manhã da última sexta-feira (22), alunos e professoras da Escola Rural Municipal de Lageado.

A iniciativa teve como objetivo apresentar o projeto realizado em sala de aula sobre o Dia Mundial da Ãguas que comemora-se naquela data e também conhecer os trabalhos do poder legislativo Tenenteano. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da casa Paulo Renato Quege, e também pelos vereadores Gustavo Brun Ribas Pinto Vizentin e Roberto Carlos Maurer e servidores da Câmara Municipal.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a sede da Câmara. Durante a visita os alunos estiveram no plenário e puderam trocar ideias e discutir sobre o Dia Mundial da Ãgua. No plenário os estudantes ocuparam as cadeiras dos vereadores e vivenciaram um pouco do que é ser um legislador.

A visita foi acompanhada pela diretora da escola Luciane Lopata e professora Maria Margarete Barbosa.

A diretora destacou que para a escola a visita foi mais do que uma aula de cidadania, “as crianças estão adorando e aprendendo muito. Puderam passar os ensinamentos obtidos em sala de aula sobre o tema do dia Mundial da Ãgua aos vereadores e também puderam aprender o funcionamento dessa casa de leis e os trabalhos de um legislador.â€

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

VISITAS AGENDADAS

A Câmara Municipal de Campo do Tenente está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato pelo telefone (41) 3628 1616.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.