Atenção farmacêutica de Campo do Tenente atende mais de 1500 pessoas por mês

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 02/05/2018

O programa de atenção farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde está passando por transformações e melhoramentos, tendo em vista a grande demanda da população e adequação aos sistemas de informatização que serão implantados, com as melhorias a Secretaria Municipal de Saúde poderá prestar um atendimento mais ágil e eficiente.

O programa de atenção farmacêutica faz parte da estratégia da família responsável pela dispensação de medicamentos, é composto pelos medicamentos da farmácia básica, medicamentos de uso controlado, insumos da rede municipal, além dos medicamentos não protocolizados na lista Remume. Atualmente a demanda é grande, com média de 1500 atendimentos mensais na sede, sem contar as unidades do interior.

As farmácias básicas atendem pacientes com avaliação proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente os medicamentos suprem a demanda, são 80 itens padronizados somente para a farmácia básica, além dos demais provenientes do Consórcio de Saúde da Região Metropolitana e os itens comprados pelo município.

O município de Campo do Tenente, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza duas unidades de Farmácia Básica uma na unidade básica de saúde São Luiz e outra na UBS Divino Espírito Santo, o atendimento é das 8h30min às 16h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.