Campo do Tenente inaugura a estação de tratamento de esgoto

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/12/2017

Após vários anos de longo trabalho cumprindo etapas burocráticas e reivindicando recursos, a nova rede de esgoto de Campo do Tenente, se torna realidade. De início está liberada a utilização para mais de 400 residências, que já estão em fase de instalação e a rede tem capacidade para mais de 800 ligações.

Com capacidade total de processamento 4,6 litros por segundo, a estação de tratamento utiliza um sistema inovador, utilizando o sistema aerado de tratamento de esgoto com ar suflado, sendo o primeiro no estado e servindo como projeto piloto. Este sistema traz maior eficiência e não exala nenhum cheiro. Este projeto será acompanhado por técnicos da Sanepar pelo prazo de 90 dias para garantir a eficiência no tratamento.

Saneamento é um fator essencial para o desenvolvimento econômico e social do município, os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde infantil com redução da mortalidade infantil, melhorias na educação, na expansão do turismo, na valorização dos imóveis, na renda do trabalhador, na despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos, etc.

Para o prefeito, esta obra simboliza um salto em qualidade de vida da população. “É um investimento que representa mais saúde aos moradores e também o cuidado com a questão ambiental. Foi um processo longo e que exigiu muito empenho da equipe, mas hoje realizamos um sonho, um importante marco para a história do município”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.