Campo do Tenente supera a meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 16/11/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Tenente, divulga o resultado da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e o sarampo, que aconteceu no período de 06 de agosto a 14 de setembro de  2018, “obtivemos excelente desempenho e alcançamos a homogeneidade de 111,71% de cobertura vacinal da faixa etária preconizada na campanha, que foram das crianças de 1 ano a menores de 5 anos, totalizando 515 crianças imunizadas em nosso Município” relata Eluisa Marchese, coordenadora da Vigilância em Saúde de Campo do Tenente.

Lembrando ainda que o Sarampo e a Poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, podendo levar a morte. No Brasil tivemos o total 2.040 casos confirmados da doença e 12 óbitos, os casos aconteceram nos estados de Roraima, Amazonas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Sergipe, São Paulo, Rondônia e Distrito Federal, dados atualizados em 11 de outubro de 2018.

Ressalta a coordenadora, que a única forma de prevenção contra o sarampo é a vacina tríplice viral e a única forma de prevenir é manter altas e homogenia as coberturas vacinais em todas as faixas etárias conforme o calendário nacional de vacinação do PNI. “Precisamos conscientizar os pais e responsáveis pelas nossas crianças que a única forma de proteger e controlar as doenças em nosso estado é vacinando”. – Enalteceu Eluisa.

O departamento de Vigilância em Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde agradece imensamente aos funcionários das unidades de Saúde que se empenharam ao máximo para alcançar as metas, ao Rotary Clube que ajudou na divulgação da campanha e principalmente a população que atendeu e respondeu positivamente ao chamado da secretaria trazendo nossas crianças para vacinarem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.