Casais de Campo do Tenente formalizam união em casamento civil coletivo

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/03/2018

Na sexta-feira (23), 50 casais de Campo do Tenente participaram do Casamento Civil Coletivo. Sonho para muitos, a ação foi uma oportunidade para os casais também garantirem alguns benefícios conjuntos e direitos perante a lei.

Além da cerimônia de casamento civil ser realizada com toda pompa, que incluiu tapete vermelho e arranjos de flores, o evento foi seguido de uma benção ecumênica, contou com a presença do prefeito Jorge Quege e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Um dos 50 casais inscritos na cerimônia coletiva, aproveitamos o evento para formalizar união. O casal aguardava há três anos pela oportunidade. “Sempre foi um sonho. Para mim significa constituir família, é algo legítimo. Não tivemos condição de casar antes porque só ele estava trabalhando. Dei meu nome no CRAS para participar minha cunhada me avisou que viu na internet. Temos planos para casar na igreja no ano que vemâ€, relata a moradora do bairro Azaleia.

Voltado à população economicamente vulnerável, o Programa do IRPEN – Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná é promovido pelo Poder Judiciário junto com o Sistema Fecomércio Sesc Senac, Cartórios de Registro Civil, e prefeitura dos municípios envolvidos.

CRAS

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) auxiliaram no encaminhamento dos interessados ao Cartório de Registro Civil e também no auxílio de pessoas que necessitavam de emissão de certidão de divórcio ou de certidão de nascimento de maneira gratuita e de maneira ágil para participar desta edição do casamento coletivo.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.