Educação continuará sendo prioridade do prefeito Jorge Quege em 2016

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 14/01/2016

Esse mês de janeiro é de férias escolares e de férias coletivas do funcionalismo público em Campo do Tenente. E o prefeito de Campo do Tenente, Jorginho Quege, já está traçando o planejamento das novas metas e ações da sua Administração Municipal para 2016. E entre as prioridades das prioridades, estão a Educação e a Saúde do povo tenenteano. Na Educação, o prefeito Jorge vem batalhando desde 2013, de forma incansável para a melhoria da educação municipal, buscando conquistar novos equipamentos e capacitações aos profissionais da área, visando sempre a melhoria do setor educacional e da qualidade do ensino aos alunos da rede. Diversas já são as conquistas da atual Administração Municipal no setor, exs: a equiparação do Piso Nacional, para todos os profissionais da área da educação, sendo estes os professores, as educadoras infantis, além da orientadora educacional.

CAPACITAÇÕES AOS PROFISSIONAIS

Na sequência o prefeito investiu nas capacitações, exemplificadas através do acordo firmado com o Governo Federal, (através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa), quando profissionais da Educação realizam encontros semanais para aprendizagem e aprimoramento do conhecimento. Através da parceria com o Governo Federal e Estadual, a Secretaria alimenta os dados necessários no Programa de Plano de Ações Articuladas-PAR, que possibilita adquirir desde equipamentos de manutenção até a aquisição de obras escolares e veículos. A Educação tenenteana foi comtemplada no setor de Educação Infantil, com o modelo Próinfância (Metodologia Inovadora, a qual será construída juntamente ao terreno da Escola Municipal João Paulo II).

AQUISIÇÕES

Depois foram adquiridos dois micro-ônibus, modernos e devidamente equipados, os quais atuam nas linhas de duas localidades de interior: Lageado, Buriti, Pau de Casca e Cascavel, adquiridos através do programa Caminho da Escola. Ainda os três micro-ônibus, que prestavam serviço de transporte escolar, em regime de empréstimo, após termo de doação passaram a ser de propriedade do município. E em dezembro último, chegaram mais seis novos veículos ao pátio da prefeitura, entre eles: Uma Doblô e um Renault Sandero, serão utilizados a partir de 2016. Estão quase concluídas as obras da nova quadra coberta da Escola Municipal Gunther Urban, (investimento de mais de R$ 400 mil). Foram adquiridos mais de 750 conjuntos de cadeiras escolares e mais um lote de 440 conjuntos, totalizando investimentos de R$ 97 mil. É modelo em Campo do Tenente a distribuição e a qualidade da merenda escolar. A Educação tenenteana também presta apoio aos seus alunos, via convênios e parcerias a Escola especial APAE . “Segundo o prefeito Jorge Quege, a Educação no município é prioridade, pois é dentro das escolas que se formam os cidadãos que irão construir o futuro de Campo do Tenente. “Não vamos medir esforços para melhorar cada vez mais a Educação em nosso município, observou o prefeito”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.