Jovens tententeanos terão participação expressiva no pleito eleitoral 2016 em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 13/08/2016

A participação de jovens (homens e mulheres), de Campo do Tenente, parece que será o diferencial no pleito eleitoral 2016. Para os políticos mais experientes, a participação cada vez mais expressiva dos jovens em nossas legendas políticas, vem demonstrar a necessidade de renovação, sempre que necessária. O jovem, busca a politização e uma participação mais concreta no processo político-eleitoral .Afinal, serão esses mesmos jovens, que aos poucos, passarão a substituir os atuais políticos em atividade. A renovação faz parte do processo natural da vida. Porém inteligentes serão, aqueles jovens, que saberão mesclar: a experiência dos veteranos, com as garras e perseveranças do sangue jovem. Tal fato pode se observado, na recente convenção dos candidatos: Jorge Luiz Quege (PMDB) e Cleomar Komarchewski (PPS), que formalizaram recentemente, suas candidaturas pela Prefeitura de Campo do Tenente.

Durante toda a convenção, os jovens mostraram muito interesse em participar ativamente do processo eleitoral, e devem confirmar isso, daqui pra frente, acompanhando e ouvindo as propostas de seus candidatos preferidos. Os jovens tenenteanos, devem ainda ir mais além: aglutinando participação e forças, não apenas nas nominatas das siglas partidárias, (como candidatos), mas também na participação “em off”, comparecendo aos eventos políticos e incentivando (torcendo) e até fazendo “campanha”, por seus candidatos mais simpatizantes.

Na Convenção de Jorginho candidato ao cargo de prefeito e Cleomar na vice, o grupo somou com a participação de oito partidos, entre eles o PROS de Toninho Wandscheer (Deputado Federal). Essa convenção realizou – se no salão de eventos do Parque Municipal, as legendas realizaram a formalização do apoio à candidatura de Jorge e Cleomar . Além do PMDB e do PPS, o PSDB, PRÓS, PSB, PR, PTB e PTC. Também fizeram presença para declarar o apoio, o presidente estadual do PMB, Alisson Wandscheer, o Deputado Estadual Francisco Buhrer (PSDB), o candidato à prefeito de Rio Negro Milton José Paizani (PSDB), juntamente com o vice James Karson Valério.

Para a disputa por vagas na Câmara de Vereadores, o PMDB irã coligar com o PPS, PSDB e PRÓS, com os seguintes nomes, entre eles, muitos jovens que concorrem pela primeira vez, a um pleito eleitoral:

PMDB: Celso Wenski, Luiz Arruda, Robson Dória, Lourenço Antonio Paini, Jervis, Luciane do Lageado, Inês Werner e Marcos Lazarino.

PSDB: Clinton Iomar Hubner, Celso Sá Brito e Rosi do Dicezar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

PPS: Fusçao Quege, Henrique Karpinski, Maria da Reciclagem e Bira do Xixo

PRÓS: Nice do Ribeirão, Guilherme Casagrande e Lenira Avila.

PSB: Adilson Pacheco, Aiton Portela, Jacaré, Emidia Veiga, Pará Sena, Reginaldo Kuhl, Solange Fávaro, Vanilda Buchner e Gustavo Vizentin

PR: Adriano Cigano, Lirian Rauth, Nelso de Almeida, Vicente Resner e Sonia Lesniovies.

PTB: Alcemir Rodrigues e Célio Freitas.

PTC: Israel Ferreira e Veridiana (Pico).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Texto: Paulo Roberto Peyerl

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.