Mesários participam de treinamento em Campo do Tenente para as eleições

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 02/09/2016

Mesários participam de treinamento em Campo do Tenente para as eleições

Os mesários que trabalharão nas Eleições 2016, em Campo do Tenente, receberam recentes treinamentos operacionais. A primeira capacitação ocorreu na segunda-feira (29) e contou com a participação de 36 pessoas. Elas aprenderam as regras das eleições e o funcionamento de todo o processo de votação, desde: a instalação das urnas até o encerramento da votação.

Mais de dois milhões de pessoas vão atuar em todo o país, como mesários nas eleições deste ano e a Justiça Eleitoral é a responsável por capacitar todos eles. Pela primeira vez, mesários de sete estados poderão participar de treinamento pela internet.

A Justiça Eleitoral em Curitiba realizou até o dia 21 de agosto o treinamento dos mesários para as eleições municipais deste ano. As atividades abrangeram perto de 13 mil mesários, que foram treinados em 16 turmas diárias no Fórum Eleitoral. A capacitação, dura cerca de uma hora e meia e aconteceu inclusive aos sábados e domingos. Em Curitiba, passaram pelo treinamento o presidente, o primeiro mesário e o secretário de cada seção eleitoral. Os treinamentos também aconteceram nas cidades do interior do estado. Serão 130 mil mesários em todo o Paraná para atuar nas eleições deste ano.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.