Moradores do Lageado em Campo do Tenente recebem academia ao ar livre

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/04/2018

As academias ao ar livre de Campo do Tenente já estão disponíveis para os moradores da localidade do Lageado, instalada em frente à unidade de saúde do Lageado, vem pra reforçar as outras duas instaladas no último ano, uma na praça 8 de março ao lado da Câmara de Vereadores e outra na praça Leopoldo Schemco. Os espaços têm por objetivo aumentar a motivação em realizar atividades físicas, os equipamentos adaptados apresentam biomecânica e oferecem conforto ao usuário.

A participação popular está sendo além do esperado, através dos anos, vem ocorrendo uma reformulação na relação atividade física- saúde. Há alguns anos atrás as pessoas se lembravam da importância da saúde, somente quando a perdia. Recorriam ao médico através de remédios, apenas na tentativa de resgatar a saúde perdida e se esqueciam de que a melhor forma de tratar essas complicações é a prevenção. Por outro lado as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida superior àquela esperada por muitos, sendo que tudo isso é possível quando o indivíduo se conhece completamente.

O projeto das academias é uma iniciativa da prefeitura municipal com investimento próprio de mais de 30 mil reais, que é fruto dos leilões de bens inservíveis realizados no último ano e reflete a preocupação em realizar ações preventivas e na atenção básica para levar à população mais qualidade de vida. “Estes espaços eram um sonho dos tenenteanos, hoje vemos ele se tornando realidade através de recursos próprios do municípioâ€, comenta o prefeito Jorge Quege.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.