Mosteiro Trapista deverá reabrir em outubro para receber hóspedes

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 07/07/2018

Ao longo dos séculos, peregrinos de todo o planeta têm encontrado nos mosteiros um abrigo seguro. O cinema e a literatura contribuíram para criar uma aura de mistério em torno desses lugares. Seguindo a tradição de receber hóspedes como se estivessem recebendo o próprio Jesus Cristo, os mosteiros são, na verdade, muito mais acessíveis do que são descritos nas obras de ficção.

O Paraná e suas adjacências, por exemplo, têm algumas dessas construções com hospedarias em que qualquer pessoa pode ficar. Quem está em busca de reflexão, de um retiro espiritual ou mesmo só de descanso costuma recorrer aos mosteiros. No estado existem alguns deles, como o Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo em Campo do Tenente (em reforma); Mosteiro da Ressurreição em Ponta Grossa; Casa de Retiro Irmãs do Verbo Encarnado em Curitiba.

MOSTEIRO

O Mosteiro Trapista Nossa Senhora do Novo Mundo, também está aberta a todos aqueles que buscam momentos de tranquilidade e reflexão, independente da religião. A maior parte dos quartos é individual, mas alguns estão mobiliados para receber inclusive casais.

Quem precisa de orientação espiritual tem à disposição o padre, mas não há uma programação fixa. Cada um pode participar das missas e orações conforme preferir. A rotina dos monges ali é rígida, eles acordam às 3h. Para os interessados em entender melhor a vida monástica, a partir desse horário já é possível acompanhar as atividades diárias e as orações, realizadas de três em três horas.

Como o mosteiro não visa lucro, a contribuição pedida pelos monges serve para a manutenção e limpeza do local, bem como para bancar as refeições. No entanto, atualmente o mosteiro se encontra em reforma, com previsão de reabertura em outubro deste ano. Por isso o valor da hospedagem, que era de R$ 55 por dia, poderá ser revisto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
  • Endereço: Estrada Velha Lapa, s/n, km 7 – Campo do Tenente
  • Agendamento pelo e-mail hospedaria@mosteirotrapista.org.br
  • Telefone para informações: (41) 3628-1264.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.