Novo Conjunto Habitacional do Divino receberá pavimentação asfáltica, drenagem urbana e regularização fundiária

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 24/11/2015

Preocupado com a regularização fundiária dos lotes do novo conjunto habitacional do Divino e para agilizar a vinda de melhorias necessárias aquele conjunto, o Prefeito Jorge Quege, solicitou recentemente e recebeu na última quarta – feira 18, a visita de representantes da Cohapar (Companhia de Habitação do Estado do Paraná). Alceu Swarowski, (superintendente de Regularização Fundiária), Corina Alessandra Z.C. Ribeiro (socióloga) e Lorena Milla Gonçalves (assistente social), vieram a Campo do Tenente e realizaram um acompanhamento social junto aos usuários do novo Conjunto Habitacional do Divino.

Ainda no gabinete do prefeito Jorge, os visitantes trouxeram a excelente notícia, de que já a partir de fevereiro de 2016, o novo conjunto habitacional do Divino receberá completa pavimentação asfáltica, drenagem urbana e regularização fundiária dos lotes urbanizados. Após reunião no gabinete do prefeito, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Nice Quege; a assistente social do CRAS – Ezilda de Fátima Nunes e o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Oziel Fábrasil, visitaram famílias do conjunto, conversando com as famílias – beneficiárias e principalmente levantando o diagnóstico social dos habitantes do novo conjunto.

Por ser parte integrante do Programa Estadual Moradia Digna (lotes urbanizados), os 40 lotes do empreendimento habitacional do Divino (subprograma MCMV- Sub – 50), receberão o benefício do asfalto, juntamente com outro conjunto habitacional de Piên e outros em mais dez municípios paranaenses. Os recursos para a pavimentação asfáltica do “Divino”, no valor de R$ 353.500,00, são oriundos de emenda parlamentar do deputado Leopoldo Meyer e priorizam famílias em situações de vulnerabilidade social. As obras de pavimentação asfáltica no conjunto habitacional do Divino, serão realizadas numa parceria entre o governo do Estado e atual Administração Municipal de Campo do Tenente.

O prefeito Jorge Quege, destacou a importância “do trabalho complementar social dos representantes da Cohapar, e em especial do atual superintendente de Regularização Fundiária da Cohapar, o ex-prefeito de Rio Negro, Alceu Swarowski, que levou em mãos, a declaração do prefeito Jorge, atestando que as 40 famílias beneficiárias das unidades habitacionais do “Divino”, realmente são oriundas de vulnerabilidade social, e que elas constam no CAD Único, entre outros documentos que agilizarão o andamento das ações sociais e processo de regularização fundiária dos lotes garantindo assim a liberação dos recursos para a execução das obras de pavimentação.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.