Novos conselheiros (as) tutelares tomam posse em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 23/01/2016

No último dia dez de janeiro, as quatorze horas, na Câmara Municipal de Campo do Tenente, reuniram-se os Conselheiros Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, os conselheiros tutelares eleitos para a Gestão (dez de janeiro de dois mil e dezesseis a dez de janeiro de dois mil e vinte), representantes do Poder Executivo, representantes do Poder Legislativo e sociedade civil do município para a solenidade de posse dos conselheiros tutelares eleitos, em quatro de outubro de dois mil e quinze em eleição nacional unificada. Compuseram a mesa da sessão solene, as seguintes autoridades municipais: o presidente do CMDCA, (Edgar João Barancelli), a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, (Alcidenice Quege); Jorge Luiz Quege, Prefeito Municipal, Paulo Renato Quege, (Presidente da Câmara Municipal), o Secretário Municipal de Saúde, Edson de Souza e os Vereadores Henrique Karpinski e Amilton Feltrin. Após execução do Hino Nacional, o Presidente do CMDCA, Edgar João Barancelli deu abertura à solenidade de posse, fazendo uso da palavra com agradecimentos aos conselheiros tutelares, que estão deixando o cargo e dando boas-vindas aos novos conselheiros eleitos.

Em seguida, o Prefeito Jorginho Quege, também fez uso da palavra ressaltando a relevância pública do Conselho Tutelar e a necessidade deste atuar de forma articulada com os outros atores do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Após todos foram convidados a ficarem de pé para a execução do Hino do Conselheiro Tutelar: 1º Juliana Katielly Schlocobier, 2º Maria Rosana da Silva Zych; 3º Franciele Piscke; 4º Narislei Aparecida Barbosa Cordeiro e 5º Daniele de Medeiros e após os juramentos e entrega dos certificados, eles foram chamados para tomar posse, como os novos conselheiros tutelares eleitos pela comunidade de Campo do Tenente – PR. Somente então, o presidente do CMDCA em Campo do Tenente, João Barancelli, declarou empossados os cinco novos conselheiros tutelares de Campo do Tenente – PR, para o mandato de transição (dez de janeiro de dois mil e dezesseis a dez de janeiro de dois mil e vinte). Em seguida, o presidente do CMDCA, apresentou os cinco conselheiros (as) suplentes a assumirem a função em casos necessários: 1º Carla Cristine Mai; 2º Tatiane Fernandes; 3º Rafael Merlin Vernillo; 4º Rigoberto Werner; 5º Vaneza Oliveira Soezeck.

RESULTADO DA ELEIÇÃO

Segundo a organização da Eleição para Conselheiros Tutelares, em Campo do Tenente, o processo eleitoral foi respeitado por todos os envolvidos que seguiram os trâmites da lei, tornando a eleição tranquila. Por ordem de votação, foram aprovados a titulares (cinco primeiros) e suplentes (todos os demais).

– Titulares: Daniele Medeiros, Nara Ribas, Franciele Piscke, Rosana Zych, e Carla Cristine Mai,

– Suplentes: Tatiane Fernandes, Rafael Merlin Vernillo, Rigoberto Werner, Vaneza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.