Páscoa… É tempo de renovação e de vivenciar com Cristo uma vida nova

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 01/04/2018

É tempo de renascimento, de recomeço. Uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, sempre na busca da felicidade. É se fazer de novo a partir da própria libertação.

Páscoa e tempo de oração, redenção, conversão, muita reflexão… de seguirmos os ensinamentos que Aquele que por nós deu a vida, nos deixou… ressuscitou nos mostrando que a morte leva vidas, mas não a vida.

É tempo para perdoar, repartir, sorrir e se unir em busca do melhor para todos!

Lembremos, a Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver crendo na vida que vence a morte! É momento de união, de parar para refletir, de ver a vida diferente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo, o verdadeiro sentido da vida”!

Feliz Páscoa, da direção e equipe Gazeta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Jesus Cristo ressuscitou!

Os textos bíblicos: Atos dos Apóstolos 10, 34. 37 – 43; Salmo117(118), 1: “Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!”; Carta de Paulo aos Colossenses 3, 1 – 4 e o Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20, 1 – 9.

No domingo, dia 16/04/17, a Igreja celebra a solenidade da Páscoa que significa passagem para a vida plena ou eterna. Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia! Jesus Cristo com sua paixão e morte de cruz dá vida nova a todos os seres humanos que acreditam. Na ressurreição do Senhor está a nossa futura ressurreição.

No Evangelho segundo João 20, 1 -9, diz que no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada. Ela não ficou acomodada, mas teve coragem e ainda no escuro foi até o túmulo do seu grande amigo, porque o amava e Ele deu a Maria Madalena uma vida nova por libertar dos seus pecados, os quais a desumanizara, porém Jesus tornou Maria uma nova criatura.

Sendo que Jesus Cristo renova a vida e melhor dá vida eterna. No Sábado Santo iniciamos a liturgia da palavra proclamando a criação de Deus e proclamamos 9 textos sagrados para proclamar a ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, durante a vigília pascal uma nova vida está sendo gerada, isto é, a vida vence a morte, porque Jesus ressuscitou e nos dá vida plena na presença de Deus. A nova criação em Jesus Cristo.

Maria Madalena ao chegar ao túmulo de Jesus teve uma supressa: o túmulo estava vazio e correu ao encontro de Pedro e do outro discípulo que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram”. Ela ainda não acreditava que Jesus estivesse ressuscitado. Pedro e outro discípulo correram até o túmulo e outro discípulo chegou antes e viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou Pedro e entrou, porque Pedro preside os outros discípulos na caridade, isto é, o 1º papa. Porém, Pedro ainda não acreditou que Jesus estivesse vivo. Depois o outro discípulo que Jesus amava entrou: viu e acreditou. Quem se sente amado por Jesus acredita primeiro. Quem é o discípulo amado?  Ele não tem nome e por isso é você e eu o discípulo(a) amado(a) por Jesus. Jesus ama todas as pessoas com amor incondicional e entregou sua vida por amor para nos redimir e salvar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No entanto, os discípulos não tinham compreendido a Sagrada Escritura, a qual diz: “Ele devia ressuscitar dos mortos”. Mas, quando foram confirmados de que Jesus ressuscitou e, a partir deste fato os apóstolos passaram anunciar a ressurreição do Senhor, porque eles são as testemunhas do ressuscitado por ter vivido com Ele e feito a experiência do encontro com Jesus Cristo ressuscitado. Neste contexto Pedro diz ao povo: “Todos os profetas dão testemunho dele: “Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados”(Atos 10, 43). A salvação vem de Deus Pai por meio de Jesus Cristo que é o Filho de Deus, o Senhor da ressurreição e da vida, o qual dá o perdão, a paz e a vida eterna. Sim, a salvação vem de Deus como graça. Pelo batismo ressuscitamos com Cristo para uma vida nova. Porém, é importante que participamos do plano de salvação, sendo que também é nossa história de salvação. Por isso é preciso buscar as coisas do alto, onde está Cristo. No batismo morremos para o pecado e estamos na graça de Deus. Mas, mesmo como batizados caímos no pecado, porque somos fracos e necessitamos sempre da misericórdia divina, a qual devemos buscar no sacramento da reconciliação e do perdão de Deus e, sempre que se aproximemos de Cristo ele nos fortalece com sua Palavra e a Eucaristia que é o sacramento do seu Corpo e Sangue entregue para a nossa salvação.

Oração: Ó Deus, Senhor da ternura e da justiça, nos ajude a aumentar nossa fé na ressurreição de Jesus Cristo e nos conceda a alegria de vivermos em comunidade na esperança cristã de um dia estarmos juntos de vós na vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Assim seja!

JESUS CRISTO RESSUSCITOU! ALELUA! ALELUIA! FELIZ PÁSCOA!

Pe. Gilberto Erdmann – vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Mafra.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.