Ponte de ferro entre Lapa e Campo do Tenente é totalmente interditada e preocupa moradores

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 05/07/2021

Os engenheiros teriam notado uma fissura na pista de rolamento e há a necessidade de uma avaliação do tamanho do dano

A ponte de ferro na PR-427, que divide os municípios de Campo do Tenente e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, foi totalmente interditada pelos técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) nesta sexta-feira (02). Os engenheiros teriam notado uma fissura na pista de rolamento e há a necessidade de uma avaliação do tamanho do dano que será feita apenas nesta segunda feira (05). As informações são da Prefeitura da Lapa.

“Até lá, ficará impedida a passagem de veículos leves e pesados na ponte. As alternativas de ligação entre as cidades são pela estrada do Rio dos Patos, que sai em Quitandinha ou pela estrada do São Bento, na ponte da Fazendinha que liga a Lapa a Rio Negro. Ambas as pontes tem capacidade máxima de 15 toneladasâ€, informou a gestão da cidade metropolitana.

Gestantes

O problema preocupa especialmente as grávidas de Campo do Tenente. A cidade só tem Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o hospital de referência para gestantes fica na Lapa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Se alguma dessas mulheres entrar em trabalho de parto durante este período terá que usar caminhos alternativos com mais de 30 quilômetros de estrada de chão ou com trajetos que ultrapassam os 100 quilômetros.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.