Prefeito Jorge recebeu nesta semana o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018-2021

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 11/11/2017

O Plano Municipal de Saúde é uma importante ferramenta de planejamento da gestão no Sistema Único de Saúde e ao mesmo tempo, um mecanismo de participação popular.

Neste ano a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde atendendo a legislação realizaram a 12ª Conferencia Municipal de Saúde, ocasião que foram discutidos com a comunidade todos os processos de funcionamento da saúde, as novas propostas e principalmente discutir com os usuários as melhores opções para o melhor atendimento.

O Plano Municipal de Saúde fica consolidado como ferramenta de consulta e estabelece as diretrizes e pactuações dentro do Sistema Único de Saúde – SUS e nosso município.

Sua realização contou com a participação da equipe e de membros da comunidade. Os problemas do estado de saúde da população acompanham uma tendência nacional, destacando-se problemas como diabetes, hipertensão, verminoses, uso abusivo de álcool e outras drogas além de viroses.

Os problemas do sistema de saúde revelam as fragilidades na gestão local do Sistema Único de Saúde pela insuficiência e/ou ausência de recursos como medicamentos, exames, manutenção de equipamentos e outros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.