Professoras de Campo do Tenente participam de palestra com Nélio Sprea

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 31/03/2018

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 12 de março reunião pedagógica com professores e educadores da rede municipal e contou com a presença do palestrante Nélio Spréa com o tema: Tornando o ensino e a aprendizagem mais prazerosos.

O palestrante apresenta reflexões sobre ludicidade e destaca os efeitos positivos que a valorização da experiência lúdica gera nas aprendizagens escolares. A música, folclore infantil e contação de história são essenciais no aprendizado dos alunos, o gosto de ouvir narrativas potencializa o gosto de ler e com isso dá condições para o desenvolvimento de uma boa escrita.

Nélio sugere que a ludicidade pode se tornar não apenas recurso didático para aprimorar as práticas escolares, mas também princípios, motivação e produto de uma trajetória profissional prazerosa.

A secretária de Educação Marilene Aparecida Hornick comenta sobre a importância de estar incentivando os professores e educadores com novas ideias e a buscar metodologias mais diversificadas tornando o ensino aprendizagem mais prazeroso. Agradece a parceria com empresa Arauco que sempre vem nos proporcionando palestrantes renomados assim melhorando nosso índice educacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.