Professores tenenteanos recebem formação componente curricular em ensino religioso

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 02/05/2021

No último dia 22 de abril os professores de hora atividade de Campo do Tenente foram contemplados com um dia de Formação sobre o Componente Curricular de Ensino Religioso.

A formação aconteceu em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Sociedade Bíblica do Brasil.

Os alunos do ensino fundamental anos iniciais foram agraciados com material pedagógico apropriado para a faixa etária de cada ano. São livros com histórias bíblicas e atividades que levam o aluno a refletir o seu cotidiano tendo como pano de fundo os valores universais presentes na Bíblia Sagrada.

O componente curricular de ensino religioso segue a base nacional comum curricular e o currículo da rede estadual paranaense onde se abrange principalmente: respeito às diferenças ou crenças religiosas, diversidades religiosas e direitos humanos tendo como destaque valores cristãos (respeito, amor, paciência, altruísmo, solidariedade, perdão, honestidade, justiça, entre outros).

Sabemos que a população brasileira é bastante miscigenada sendo assim busca-se fortalecer o exercício da cidadania e o fomento ao conhecimento ampliando os horizontes dos estudantes em relação à diversidade religiosa sendo capaz de apreender o outro na plenitude da sua dignidade, dos seus direitos e, sobretudo, da sua diferença.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. Nao somos 100% adeptos da Biblia Crista. Existem outras formas de Fe e religioes que nao seguem o Cristianismo. O estado sendo Laico nao seria correto doutrinar apenas para um segmento religioso.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.