Projeto “Cavalgada da Esperança” passa em Campo do Tenente
Há 10 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente

Kleber Ferreira, (empresário da área de entretenimentos), que está à frente do empreendimento Cowboys do Asfalto e ex – dublê do Beto Carrero Word, está realizando a “Cavalgada da Esperança”, percorrendo o antigo caminho dos tropeiros: de Viamão (RS), a Sorocaba (SP),  totalizando mais de 1500 km. Kleber chegou ao município de Campo do Tenente – PR,  na terça-feira (08/12) e foi recepcionado na fazenda do Sr. Clemente no Lageado. Os cavaleiros tenenteanos : Oziel Fabrasil, Rafel Farias e Arnaldo José Cole (Gaúcho), foram ao encontro de  Kleber, quando de sua chegada ao município (BR 116). Já na despedida  rumo á Lapa, Kleber foi acompanhado por cavaleiros da família Arruda, após almoço no Posto Hubner.

Clique na imagem para ampliar:

O Prefeito Jorge Quege e o patrão Clemente  e vereadores, recepcionaram calorosamente o visitante, com uma costela a fogo de chão. Kleber Visitou a prefeitura e alguns pontos turísticos da cidade, antes de seguir viagem em rumo a legendária cidade da Lapa.

Kleber Ferreira, nascido no município de Palmeira – PR e desde menino apaixonado por cavalos se aventurou fugindo com o circo já aos 13 anos, percorrendo quase todos os Estados do Brasil e uma boa parte da América Latina e Europa. Teve papel importante na construção do Parque Beto Carrero World – SC onde foi Dublê de Ação do próprio Beto Carrero e, após o seu falecimento, passou a interpretar esse papel utilizando as mesmas vestimentas e montando o Cavalo Faísca.

Atualmente, Kleber Ferreira, realiza vários eventos pelo Brasil. Há 23 anos (desde 1992), Kleber vem trabalhando e contribuindo com várias Instituições Sociais em todo Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Só em Agosto deste ano, realizou uma grande ação na cidade de Barretos em prol do Hospital do Câncer, que em parceria com o cantor Garth Brooks, toda a renda obtida com o show foi revertida para construir um novo Hospital no município de Porto Velho – RO.

Em 29 de Setembro de 2015, seu foco se deu junto ao Hospital Angelina Caron, promovendo um evento na Woods Bar, onde toda a arrecadação junto aos artistas participantes foi revertida para finalizar uma nova ala do Hospital que estava a dois anos em construção, e agora poderá ser terminada em dois meses. Sempre preocupado com as causas sociais, seu interesse com o presente projeto é apoiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira (APAE Palmeira).

A Cavalgada da Esperança, com distância de mais de 1500 km, montada e liderada por Kleber Ferreira, terá início em 08 de Novembro 2015, partindo de Viamão – RS, onde será acompanhado por um grupo de Cavaleiros até a saída da cidade. No caminho das Tropas, levando sozinho dois Cavalos e uma Mula com os mantimentos para o percurso,

Kleber passará por outras 25 cidades até chegar a Palmeira – PR no dia 19 de Dezembro 2015. Após esse trecho, Kleber seguirá pelo Caminho das Tropas até Sorocaba – SP. O Caminho do Viamão, também designado como “Estrada Real”, a mais utilizada, partia de Viamão, atravessava os campos de Vacaria, Lages, Curitibanos, Papanduva, Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Palmeira, Ponta Grossa, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaiva, Sengés, Itararé, e depois alcançando Sorocaba. Este percurso é o mais tradicional feito pelos tropeiros da época.

Durante a cavalgada ocorrerão vários eventos em alguns municípios percorridos, destacando uma parada de dois dias no Largo da Ordem, Centro de Curitiba, e uma parada em frente à casa do último Tropeiro ainda vivo com 105 anos, o Sr. Otavio Reis, na cidade de Porto Amazonas a 80 km de Curitiba – PR.

Em Curitiba, Kleber Ferreira ficará acampado no Centro Histórico da Cidade, aonde os tropeiros e fazendeiros da região costumavam dar de beber a seus cavalos e mulas no bebedouro construído em

pedra com uma bacia metálica. Este bebedouro existe no local desde meados do século XVIII, em frente à Igreja da Ordem e a Casa Romário Martins. É lá que as pessoas poderão ter contato mais próximo com os animais, ter oportunidade de ver e ouvir uma típica Roda de Viola e conhecer mais sobre os Tropeiros e o

importante papel deles na história do Brasil. Durante todo o percurso, Kleber Ferreira, contará com uma equipe técnica de apoio para imagens de divulgação de cada região por onde passar com seus animais, dentre elas a UTP (União Tradicional de Palmeira), que é responsável pelo Parque do Rodeio e pelo CTG no município de Palmeira.

A UTP estará com um grupo de cavaleiros acompanhando Kleber no trecho que vai de Palmeira até Porto Amazonas, depois retornarão para Palmeira onde estarão organizando o evento de celebração de sua chegada.

Desde a saída do Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina, até a chegada no Paraná, Kleber contará com a cobertura das mídias locais, que vão desde rádios até televisão.

Na chegada em Palmeira, os cavalos utilizados na Cavalgada da Esperança, um da Raça Quarto de Milha e o outro da Raça Crioulo, serão leiloados e toda a renda obtida será revertida para a APAE de Palmeira.

Por conta disso, buscam-se patrocínios para cobrir os custos de toda a cavalgada, como a alimentação do cavaleiro e dos animais, medicamentos, equipamentos de vídeo, GPS para os trechos onde não há sinalização, vestimentas específicas, equipamentos eletrônicos, entre outros.

Todo o material registrado, posteriormente será utilizado para a produção de um documentário que poderá servir de material de apoio para historiadores, escolas e bibliotecas. A empresa patrocinadora, terá sua marca divulgada nas roupas utilizadas em todo o percurso, em todas as peças de divulgação, nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), além do Blog Cavalgada da Esperança e seu nome citado pelo Cavaleiro durante as entrevistas.

Acompanhe pelo Facebook: https://www.facebook.com/Bing-Horse-Show-706052659509818/?fref=ts

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.