Projeto “Cavalgada da Esperança” passa em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 15/12/2015

Kleber Ferreira, (empresário da área de entretenimentos), que está à frente do empreendimento Cowboys do Asfalto e ex – dublê do Beto Carrero Word, está realizando a “Cavalgada da Esperança”, percorrendo o antigo caminho dos tropeiros: de Viamão (RS), a Sorocaba (SP),  totalizando mais de 1500 km. Kleber chegou ao município de Campo do Tenente – PR,  na terça-feira (08/12) e foi recepcionado na fazenda do Sr. Clemente no Lageado. Os cavaleiros tenenteanos : Oziel Fabrasil, Rafel Farias e Arnaldo José Cole (Gaúcho), foram ao encontro de  Kleber, quando de sua chegada ao município (BR 116). Já na despedida  rumo á Lapa, Kleber foi acompanhado por cavaleiros da família Arruda, após almoço no Posto Hubner.

O Prefeito Jorge Quege e o patrão Clemente  e vereadores, recepcionaram calorosamente o visitante, com uma costela a fogo de chão. Kleber Visitou a prefeitura e alguns pontos turísticos da cidade, antes de seguir viagem em rumo a legendária cidade da Lapa.

Kleber Ferreira, nascido no município de Palmeira – PR e desde menino apaixonado por cavalos se aventurou fugindo com o circo já aos 13 anos, percorrendo quase todos os Estados do Brasil e uma boa parte da América Latina e Europa. Teve papel importante na construção do Parque Beto Carrero World – SC onde foi Dublê de Ação do próprio Beto Carrero e, após o seu falecimento, passou a interpretar esse papel utilizando as mesmas vestimentas e montando o Cavalo Faísca.

Atualmente, Kleber Ferreira, realiza vários eventos pelo Brasil. Há 23 anos (desde 1992), Kleber vem trabalhando e contribuindo com várias Instituições Sociais em todo Brasil.

Só em Agosto deste ano, realizou uma grande ação na cidade de Barretos em prol do Hospital do Câncer, que em parceria com o cantor Garth Brooks, toda a renda obtida com o show foi revertida para construir um novo Hospital no município de Porto Velho – RO.

Em 29 de Setembro de 2015, seu foco se deu junto ao Hospital Angelina Caron, promovendo um evento na Woods Bar, onde toda a arrecadação junto aos artistas participantes foi revertida para finalizar uma nova ala do Hospital que estava a dois anos em construção, e agora poderá ser terminada em dois meses. Sempre preocupado com as causas sociais, seu interesse com o presente projeto é apoiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira (APAE Palmeira).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Cavalgada da Esperança, com distância de mais de 1500 km, montada e liderada por Kleber Ferreira, terá início em 08 de Novembro 2015, partindo de Viamão – RS, onde será acompanhado por um grupo de Cavaleiros até a saída da cidade. No caminho das Tropas, levando sozinho dois Cavalos e uma Mula com os mantimentos para o percurso,

Kleber passará por outras 25 cidades até chegar a Palmeira – PR no dia 19 de Dezembro 2015. Após esse trecho, Kleber seguirá pelo Caminho das Tropas até Sorocaba – SP. O Caminho do Viamão, também designado como “Estrada Real”, a mais utilizada, partia de Viamão, atravessava os campos de Vacaria, Lages, Curitibanos, Papanduva, Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Palmeira, Ponta Grossa, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaiva, Sengés, Itararé, e depois alcançando Sorocaba. Este percurso é o mais tradicional feito pelos tropeiros da época.

Durante a cavalgada ocorrerão vários eventos em alguns municípios percorridos, destacando uma parada de dois dias no Largo da Ordem, Centro de Curitiba, e uma parada em frente à casa do último Tropeiro ainda vivo com 105 anos, o Sr. Otavio Reis, na cidade de Porto Amazonas a 80 km de Curitiba – PR.

Em Curitiba, Kleber Ferreira ficará acampado no Centro Histórico da Cidade, aonde os tropeiros e fazendeiros da região costumavam dar de beber a seus cavalos e mulas no bebedouro construído em

pedra com uma bacia metálica. Este bebedouro existe no local desde meados do século XVIII, em frente à Igreja da Ordem e a Casa Romário Martins. É lá que as pessoas poderão ter contato mais próximo com os animais, ter oportunidade de ver e ouvir uma típica Roda de Viola e conhecer mais sobre os Tropeiros e o

importante papel deles na história do Brasil. Durante todo o percurso, Kleber Ferreira, contará com uma equipe técnica de apoio para imagens de divulgação de cada região por onde passar com seus animais, dentre elas a UTP (União Tradicional de Palmeira), que é responsável pelo Parque do Rodeio e pelo CTG no município de Palmeira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A UTP estará com um grupo de cavaleiros acompanhando Kleber no trecho que vai de Palmeira até Porto Amazonas, depois retornarão para Palmeira onde estarão organizando o evento de celebração de sua chegada.

Desde a saída do Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina, até a chegada no Paraná, Kleber contará com a cobertura das mídias locais, que vão desde rádios até televisão.

Na chegada em Palmeira, os cavalos utilizados na Cavalgada da Esperança, um da Raça Quarto de Milha e o outro da Raça Crioulo, serão leiloados e toda a renda obtida será revertida para a APAE de Palmeira.

Por conta disso, buscam-se patrocínios para cobrir os custos de toda a cavalgada, como a alimentação do cavaleiro e dos animais, medicamentos, equipamentos de vídeo, GPS para os trechos onde não há sinalização, vestimentas específicas, equipamentos eletrônicos, entre outros.

Todo o material registrado, posteriormente será utilizado para a produção de um documentário que poderá servir de material de apoio para historiadores, escolas e bibliotecas. A empresa patrocinadora, terá sua marca divulgada nas roupas utilizadas em todo o percurso, em todas as peças de divulgação, nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), além do Blog Cavalgada da Esperança e seu nome citado pelo Cavaleiro durante as entrevistas.

Acompanhe pelo Facebook: https://www.facebook.com/Bing-Horse-Show-706052659509818/?fref=ts

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.