Realizada Reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 28/07/2018

Na última sexta-feira, 20 de julho de 2018, foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil no Centro de Convivência com presença da totalidade dos conselheiros e alguns servidores municipais.

Abertura feita pelo presidente do Conselho, prefeito municipal, Jorge Luiz Quege que falou sobre a importância do conselho no município. Na sequência o coordenador operacional, Vitor Leopoldo Werner assumiu a direção da reunião e faz um breve relato do funcionamento da Defesa Civil na esfera nacional, estadual e municipal. Abrindo o sistema da Coordenadoria Operacional Estadual mostraram todos os registros, cadastros de ações operacionais que o município deverá manter neste sistema.

Na oportunidade foi abordado o cadastro de Ações Operacionais que apresenta como coordenador operacional o Prefeito municipal e coordenador substituto Vitor Leopoldo Werner. Ação Pré-Desastre: Monitoramento – Atenção, Alerta. Ações Pós-Desastre: Instalação do Sistema de Comando de Incidentes, Estrutura do Sistema de Comando de Incidentes, Equipe de Comando, Seções Principais: Planejamento Operações, Logística e Administração e Finanças.

Para o prefeito Jorge Quege, participar do conselho é uma honra e uma satisfação, segundo ele a reunião foi muito proveitosa e reforça o lema: defesa civil somos todos nós.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.