Registro de Classe Online: o antigo “Livro de Chamada” agora pelo meio digital

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 21/04/2016

Registro de Classe Online o antigo “Livro de Chamada” agora pelo meio digital

O ano de 2016 é um marco na vida do Colégio Estadual Eleutério Fernandes de Andrade (CEEFA). A partir desse ano, todos os professores passam a utilizar a ferramenta RCO (registro de classe online), abandonando de vez os antigos registros em livro de papel. Todas as informações de frequência, conteúdos, avaliações dos alunos passam a ser digitalizadas e informatizadas, gerando muito mais agilidade no processo didático-metodológico da educação.

Através do uso de senhas, cada educador, pedagoga, secretário e direção podem acessar, a qualquer tempo e lugar, as informações de cada turma do colégio, podendo acompanhar em tempo hábil as informações digitadas. A tendência é que, a cada ano, mais escolas sejam inseridas no sistema de uso do RCO, permitindo assim, que a tecnologia seja mais uma vez uma grande aliada na vida de todos.

Para dar conta dessa tecnologia, a direção do CEEFA, diretora Andrea Cristina e Diretora Auxiliar Joseli está investindo no aperfeiçoamento do sistema digital, e estiveram visitando escolas no Município de Piên a fim de conhecer melhor o sistema utilizado e que tem se tornado referência. A partir das próximas semanas o CEEFA já deve contar com as iniciações das novas modificações tecnológicas, agilizando aos professores o sinal de internet e permitindo que o trabalho seja feito com rapidez e qualidade.

Essa iniciativa permitirá aos alunos uma nova forma de ter aula, pois com isso, cada professor, dentro de parâmetros didáticos, poderá usar o sinal de internet para aulas em que haja interatividade dos alunos e seus companheiros indispensáveis nos dias de hoje: os celulares. Ao longo do tempo a expectativa é que pais e alunos possam também, através de senhas particulares, terem acesso às informações dos filhos como frequência e notas, para que o acompanhamento seja o mais transparente possível.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.