Resultado das Eleições para diretores (as) de Escolas em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 12/12/2015

A exemplo de todo o Estado do Paraná, o município de Campo do Tenente realizou eleições para escolha das novas diretorias das unidades escolares estaduais. As eleições escolares seguiram as determinações da Secretaria de Estado da Educação – SEED. Tem direito a voto, toda a comunidade escolar: professores, (alunos com idades superior a 16 anos), pais ou responsáveis e funcionários das unidades e todos, com pesos iguais de votos.

No Colégio Estadual Victor Busmann, (Ensino Fundamental, Médio e Normal) houve chapa única (N. 01) de concenso, e os eleitores confirmaram a continuidade na direção do colégio, da dupla de professoras: Angêla Maria Petruka (diretora) e Elenita Castanho Mende Steffen (vice – diretora). As quatro mesas de votação receberam num total de 288 votos, 185 válidos á chapa única, e apena 03 votos em branco.

Já na EEC – Alexandra Peichó (no Lageado), as eleições deram novo rumo á direção da escola. Haviam três chapas concorrentes, e votaram 67 eleitores. Foi vencedora a Chapa 01, encabeçada pelo professor Daniel Carlos: a Chapa 01  conquistou 40 votos (59%), a Chapa 02 obteve apenas 03 votos (6%)  e a Chapa 03, obteve 24 votos (35% dos votos válidos). Não houve na eleição da Alexandra Peichó, votos inválidos (em branco).

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.