Secretarias de Educação e Saúde realizam ações em conjunto em Campo do Tenente

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 30/03/2019

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Saúde realiza diversas ações nas escolas municipais e estaduais uma delas é a saúde bucal – bochecho com flúor – na qual é realizada semanalmente por funcionárias da saúde nas escolas municipais.

A promoção da saúde bucal está inserida num conceito amplo de saúde que transcende a dimensão meramente técnica do setor odontológico, integrando a saúde bucal às demais práticas cotidianas de saúde coletiva, visando um processo de construção de políticas.

Estudos recentes indicam que a ação do flúor é bastante ampla, desempenhando um papel importante na prevenção e controle da doença cárie, interferindo no processo desmineralização x mineralização da estrutura dentária. Além disso, a escola é o local ideal para a aplicação de métodos preventivos, por se constituir de um universo fechado, permitindo fácil acesso, controle e continuidade do trabalho para beneficiar os escolares do estado.

O programa se constitui pela integração de ações entre SESA e SEED. Também foram realizados avaliação de saúde bucal, escovação bucal supervisionada, aplicação tópica de flúor e orientação fonoaudiológica pelos profissionais: Cristiane, Cassia, Elizabete e Meire.

A secretária municipal de Educação Marilene Aparecida Hornick comenta da importância desta parceria com a saúde, pois estamos sempre em busca de parcerias que tragam benefícios nossos alunos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.