14,5 milhões de trabalhadores podem solicitar abono salarial

Por Assessoria - 31/12/2015

14,5 milhões de trabalhadores podem solicitar abono salarial

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (31) que a partir do dia 14 de janeiro de 2016, trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro que sejam titulares de conta na Caixa Econômica Federal poderão receber o sétimo lote do Abono Salarial PIS. Para clientes de outros bancos, o benefício estará disponível para quem possuir inscrição PASEP com número final 5.

Mais de 23 milhões de trabalhadores foram identificados para receber o benefício, e deste total apenas 8,9 milhões fizeram a solicitação.14,5 milhões de trabalhadores ainda podem solicitar.

Quem pode solicitar?

Está apto ao benefício do abono salarial o trabalhador que teve ao menos 30 dias de trabalho no ano de 2014, recebendo até 2 salários mínimos por mês. Para ter acesso ao abono, o trabalhador também deve estar inscrito há pelo menos cinco anos no Programa de Integração Social (PIS) e precisa ter informado seus dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Como receber?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) podem receber os pagamentos nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.

Fonte: Portal IG

COMPARTILHE

4 COMENTÃRIOS

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.
  1. O que um 'DIREITO DO TRABALHADOR" tem a ver com falar ou não mal de um Governo que não faz mais que a OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL, E NÃO UM FAVOR ao POVO………..

    • E quem conquistou esses DIREITOS ? Por acaso tudo não começou com as greves dos metalúrgicos, sindicatos e etc ?

      Ou vc acha que tudo foi na moleza sem luta, que os direitos caíram do céu ?

    • É TRISTE pensamentos iguais a este, em que o Trabalhador acredita estar recebendo um "favor" do Governo, sendo que é apenas o seu "DIREITO" e DEVER do Governo…………

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.