Alistamento militar poderá ser feito pela internet a partir de 2016

Por Assessoria - 17/12/2015

Alistamento militar poderá ser feito pela internet a partir de 2016

A partir de 2016 o Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará em nove estados da federação, incluindo o Paraná e Santa Catarina, o alistamento militar obrigatório através da internet. Os outros estados contemplados serão Amapá, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

Com o novo recurso não será preciso enfrentar filas nas Juntas Militares. Os jovens que completarão 18 anos em 2016 poderão acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e fazer a inscrição online para a realização do serviço.

Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Sistema estará disponível a partir de 1º de janeiro de 2016. Os jovens que completam 18 anos em 2016 terão até o dia 30 de junho para fazer o alistamento, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano em que se inscreveram.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.