Black Friday para todos: o que você pode comprar no famoso evento

Por Assessoria - 16/11/2018

Natal chegando, e você está como? A gente sempre se preocupa com o bolso nessa época do ano. Muita gente para presentear e pouco salário para dar conta de todo mundo. O Black Friday é um evento que vem se estabelecendo e pode ser um grande aliado nas compras natalinas. No dia 23 de novembro marcado por ser a sexta feira seguinte no dia de ação de graças americano, acontece o maior evento de descontos do mundo. Maior ainda que o dia dos solteiros na china. O Brasil aderiu recentemente a essa cultura dos descontos pré natal e tem dado muito certo. Nós reunimos algumas dicas para você ter uma experiência no Black Friday  sem dores de cabeça no final.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Faça uma lista

Liste todas as pessoas para quem você precisa comprar presentes. Liste todas as coisas que você quer aproveitar para comprar. Computador, celular novo, câmera, eletrodoméstico, passagens de avião para as férias, cruzeiros, Qualquer coisa que você esteja planejando comprar no Black Friday para aproveitar os descontos. Defina quanto você pretende gastar com cada um. Feito isso, some tudo e análise dentro de seu orçamento se existe a possibilidade para tudo isso, em quantas parcelas você poderia dividir algumas coisas, tendo como referência os seguintes meses. Faça uma planilha com essa informação e vá agregando, tirando ou avaliando o valor de cada ítem. Isso te ajudará a colocar os pés no chão e não se endividar como muitas pessoas costumam fazer.

Escolha as lojas

Faça uma relação das lojas onde você vai comprar as coisas. Busque lojas grandes, conhecidas e de preferência, que tenham muitas opções de produtos. Se certifique sobre a reputação delas em sites como o procon ou o reclame aqui. Eles têm uma lista negra dos sites e commerce a serem evitados.

Acompanhe a variação dos preços

Aproveite os carrinhos virtuais ou as wishlists para colocar os produtos separados e ir analisando os valores. Evite cair em ciladas. Algumas lojas acham que podem driblar o  consumidor mas a gente já sabe disso que acompanhar os produtos nos sites onde queremos comprar é essencial para se certificar que o desconto é real.

Cartão de crédito

Dê preferência para o uso do cartão de crédito e fuja de boletos. É a melhor maneira de não arriscar uma fraude. Se houver qualquer questão com o cartão, o banco pode fazer o estorno do dinheiro e bloquear o cartão em caso de clonagem. Mas com o boleto não existe muito o que se fazer em caso de falcatruas. Fora isso no Black Friday as lojas tendem a oferecer muitas oportunidades legais de parcelamentos. Se você se organizou como dissemos na primeira dica, o parcelamento pode te ajudar muito a conseguir comprar tudo o que você deseja.

Fique de olho na data do frete

Muitas vezes as lojas não estão preparadas para a quantidade de compras da Black Friday e o estoque não é suficiente para o montante de saídas. O que faz com que tenha que ser feita a reposição do estoque e isso pode demorar bastante. Avalie bem qual a data oferecida de entrega e se você pode esperar tudo isso. É importante que a compra facilite sua vida e não te prejudique.

Boas compras e seja consciente com o dinheiro! Tudo feito com organização e cautela tem mais chances de darem certo e não colocarem a gente numa saia justa.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.