Comércio de armas é fiscalizado pelo Exército
Há 9 anos - Atualizado em
Por Assessoria

Comércio de armas é fiscalizado pelo exército (1)

O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5) realizou entre os dias 30 de maio e 02 de junho, a Operação “Alta Pressão 4”, que teve a finalidade de fiscalizar o comércio de armas e munições nos estados do Paraná e de Santa Catarina.
A operação aconteceu em todo o território nacional, coordenada pelo Exército Brasileiro, com o emprego de cerca de 300 organizações militares, monitoradas em tempo real, a partir de Brasília.

A ação foi uma medida de prevenção para coibir a venda ilegal e o desvio de armas e acessórios que podem ser utilizadas por criminosos. A fiscalização ocorreu em empresas regularmente registradas no Exército Brasileiro e em outros estabelecimentos que surgiram como alvos potenciais.

Todo o trabalho realizado visou coibir a ocorrência de ilícitos envolvendo o emprego de produtos controlados pelo Exército, garantir a manutenção da ordem pública e proporcionar a adequada sensação de segurança à sociedade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

ÚLTIMOS RESULTADOS

A última Operação de Fiscalização de armamento resultou na apreensão de 35.750 espoletas, 317 armas, 153.122 munições, 450 estopins e 28 lunetas que estavam irregulares. Em uma loja de armas de Santa Catarina houve uma prisão em flagrante pela Polícia Militar por posse ilegal. Também ocorreram duas interdições à estabelecimentos comerciais. Em uma loja de Curitiba o Certificado de Registro foi suspenso por inúmeras irregularidades.

Comércio de armas é fiscalizado pelo exército (2)

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.