Educação de Papanduva inclui peixe na merenda escolar

Por Assessoria - 30/03/2022

No fim da última semana, os alunos das escolas municipais de Papanduva foram surpreendidos com um alimento delicioso na alimentação escolar, o peixe. Mais especificamente, o filé de tilápia sem espinha foi incluso na refeição das crianças, e como não poderia ser diferente, foi muito apreciado e teve uma ótima aceitação.

Os pratos elaborados com acompanhamento da Nutricionista Luzia Bialéski, e preparados pelas merendeiras, foram: peixe assado com batata e salada, e peixe ensopado com arroz e salada.

Para Luzia, os alunos terem aprovado a novidade deixa todos os profissionais otimistas para inovar e sempre melhorar a qualidade da alimentação escolar.

Para a Secretária da Educação Bernadete Wiliczinski, a inclusão de novos alimentos no cardápio é de extrema importância, visto que muitas crianças não tem a possibilidade de consumi-los. “Nossa meta é inovar cada vez mais, claro que com planejamento e acompanhamento profissional. Agradeço a nutricionista Luzia e todas as merendeiras que desenvolveram os novos pratos, também a toda equipe das escolas, da secretaria, pais e responsáveis por confiarem em nosso trabalho”. Comentou Bernadete.

Vale ressaltar que a aquisição dos peixes foi realizada diretamente com o produtor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.