
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Considerada atividade essencial, a entrega de alimentos em domicÃlio é uma das modalidades permitidas pelos decretos do Governo de Santa Catarina que estabeleceram o isolamento social como condição para frear a disseminação do novo coronavÃrus no Estado. Preocupados em manter seus clientes abastecidos neste perÃodo, muitos agricultores optaram por iniciar ou incrementar esse serviço no perÃodo de quarentena.
As experiências se multiplicam pelo território catarinense e provam que crises podem abrir oportunidades interessantes. Para muitos agricultores que entregavam alimentos para merenda escolar, as entregas têm sido a alternativa para escoar a produção e evitar prejuÃzos. O mesmo ocorre com aqueles que comercializavam seus produtos em feiras livres que, por enquanto, estão suspensas. Há os casos de produtores que já faziam delivery e viram essa modalidade crescer nos últimos dias.
Em todos os casos, a Epagri segue dando suporte para que a agricultura familiar não pare nesse momento tão delicado. Todas a entregas são feitas com os cuidados recomendados para evitar a proliferação do novo coronavÃrus. Veja e contacte quem está entregando na sua região, garantindo alimentação saudável para sua famÃlia e renda aos agricultores locais. A hora é de fortalecer a economia local.