Inicia nesta quarta-feira a X Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Por Assessoria - 10/11/2015

Sendo um dos mais icônicos eventos educacionais do calendário escolar catarinense, a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia é aguardada por alunos de todo o Estado. Neste ano o evento, que será realizado novamente no Instituto Estadual de Educação (IEE), irá reunir 166 alunos de 27 Gerências Regionais de Educação.

A 10ª edição da etapa estadual da Feira será nos dias 11 e 12 de novembro, com abertura às 9h no Ginásio do IEE. O evento é o fechamento do ciclo de feiras regionais realizadas por todo o Estado e tem como objetivo estabelecer a interações e troca de experiências entre estudantes e a comunidade, a partir da exposição das produções científicas e culturais realizadas dentro do contexto educativo de cada localidade.

Este ano, assim como em 2014, a maioria dos projetos está sendo voltada para ações de proteção e revitalização ambiental. Cada um dos 83 trabalhos será apresentado por dois alunos e um professor que supervisionou e orientou a equipe.

A coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros, destaca os efeitos positivos que as atividades causam nos estudantes. “A Feira vem para estimular a pesquisa e o conhecimento científico nos alunos e está se firmando como um dos maiores eventos educacionais do Estadoâ€, disse.

Categorias

O público poderá visitar os estandes nos períodos matutino e vespertino. A Feira é dividida em três categorias: ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Serviço

X Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Quando:

11 de novembro

09h – Abertura

10h às 18h – Apresentação dos projetos

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

12 de novembro

09h às 15h – Apresentação dos projetos

15h às 16h30 – Encerramento e premiação

Onde: Ginásio Esportivo Rosendo Lima, IEE, Florianópolis.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.