Ovinocultores da ACRO fazem viagem técnica para o RS

Por Assessoria - 02/08/2018

No último sábado (28), a Associação Castelense e Regional de Ovinocultores (ACRO), com sede em Monte Castelo-SC, realizou uma excursão técnica para o município de Encruzilhada do Sul-RS.

O objetivo foi conhecer o “Projeto Pensando Cordeiros†da Fazenda Alto das Figueiras, de propriedade de André Comazzatto. Este projeto visa uma forma de pensar e conduzir a ovinocultura para que a mesma obtenha uma melhor remuneração financeira ao produtor. Para que isto aconteça deve-se dar ênfase à gestão de todo o processo produtivo da propriedade. Os produtores puderam acompanhar todo o trabalho desenvolvido na propriedade, como o manejo dos animais, sanitário e principalmente o levantamento de dados para as tomadas de decisão na atividade de ovinocultura.

Segundo o presidente da ACRO e proprietário da Cabanha Sangue Catarinense, Lucas Roscamp, neste dia tivemos uma aula intensiva sobre ovinocultura e também serviu para estreitar os laços de amizade e comprometimento do grupo.

Participaram também desta excursão além dos sócios da ACRO, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Castelo, Estafano Saviski Filho, o extensionista rural da EPAGRI Josinei Antonio Tissi e a instrutora do SENAR, Ivonilda Pires de Moraes.

A ACRO desde já agradece pela receptividade e generosidade da família gestora da Fazenda Alto das Figueiras e do apoio da Prefeitura de Monte Castelo para a realização desta viagem técnica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.