Prazo para adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 termina nesta semana

Por Assessoria - 23/11/2015

Prazo para adotar uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 termina nesta semana

O prazo para a adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2015 termina na próxima sexta-feira (27). Os Correios em Santa Catarina esperam, nesta última semana da ação social, contar com a solidariedade da sociedade na adoção de todas as 16 mil cartinhas de crianças de 53 municípios catarinenses participantes da campanha. Todos podem participar atuando como padrinhos – aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Os pontos de adoção e entrega do presente são nas agências dos Correios das cidades participantes da campanha. Quem contribuir deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até o dia 28 de novembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Esta é a 26ª edição da ação social dos Correios. A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos. Mas é a ajuda da sociedade brasileira e dos mais de 120 mil empregados dos Correios que torna a campanha um sucesso.

A campanha tem parceria com 177 instituições de ensino público do Estado. As escolas coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Municípios participantes em Santa Catarina: Mafra, Alfredo Wagner, Apiúna, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Camboriú, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Herval do Oeste, Imaruí, Itajaí, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Mondaí, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Palhoça, Penha, Pinhalzinho, Piratuba, Pomerode, Porto União, Pouso Redondo, Rio dos Cedros, Rodeio, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Bernardino, São Francisco do Sul, São José, Sombrio, Tangará, Timbó, Três Barras, Treviso e Tubarão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais informações podem ser obtidas no site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.