Programa de Educação Ambiental da Planalto Sul é apresentado em congresso

Por Gazeta de Riomafra - 11/07/2016

Programa de Educação Ambiental da Planalto Sul é apresentado em congressoA equipe de Meio Ambiente da Autopista Planalto Sul que atua nas obras de duplicação da BR 116-PR representada pela Avistar Engenharia, empresa executora do Programa de Educação Ambiental (PEA), apresentou dois artigos científicos no V Congresso Nacional de Educação Ambiental e Planejamento Territorial , um dos mais renomados eventos do setor realizado no Brasil: “Educomunicação Ambiental: Relato de uma oficina de fotografia e vídeo com os adolescentes do programa Liberdade Cidadã de Fazenda Rio Grande-PR” e “Educação Ambiental aplicada em medida socioeducativa de Liberdade Assistida como alternativa para reintegração de menores infratores”.

O congresso ocorreu entre os dias 8 e 11 de junho em Fortaleza (CE) e reuniu aproximadamente 500 estudantes, profissionais e pesquisadores em educação ambiental e planejamento e gestão de territórios do Brasil e de outros países.

Os artigos científicos, apresentados em formato de painel, foram avaliados por mestres da Universidade Federal do Ceará (UFC) e visitados por professores de outras instituições e estudantes. Alguns visitantes tiraram duvidas e discutiram acerca dos artigos apresentados.

O evento buscou promover um intercâmbio entre pesquisadores que atuam na área de educação ambiental (EA) e gestão territorial (GT) e foi concretizado através da participação e envolvimento coletivo (instituições de ensino e pesquisa, alunos, pesquisadores e professores), desenvolvido por meio de publicações, palestras e divulgação de trabalhos científicos. Houve discussões e explanações de resultados de pesquisas e de ações efetivadas expostas nos painéis e em seus devidos eixos temáticos, inseridos dentro de três grandes áreas: educação ambiental aplicada, gestão territorial em escala local e regional e cartografia social na representação de conflitos territoriais.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.