Prova de concurso da Polícia Civil do Paraná é suspensa

Por Assessoria - 21/02/2021
Organização suspende prova de concurso público da Polícia Civil que estava marcada para este domingo (21) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A organização do concurso público da Polícia Civil do Paraná suspendeu a realização da prova prevista para acontecer neste domingo (21). O processo seletivo abriu 400 vagas para delegados, investigadores e papiloscopistas.

Até a última atualização desta reportagem, não havia sido definido nova data para a realização da prova.

A publicação do adiamento foi feita às 5h42 deste domingo.

Nas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que a decisão é “inaceitável” e que o governo estadual “não compactua com esse desrespeito”.

O governador disse ainda que foi cobrado o esclarecimento dos fatos e que “os culpados serão responsabilizados”.

Por meio de nota, o governo estadual afirmou que abrirá processo administrativo contra o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) “por quebra de contrato”. Veja posicionamento completo do governo e da Polícia Civil abaixo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo governo, decisão foi unilateral e sem qualquer notificação anterior.

Decisão

Conforme documento, a organização alegou que durante “a última checagem realizada na madrugada” foi constatado que não havia condições de segurança indispensáveis para a realização da prova em todos os locais de Curitiba e Região Metropolitana.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda de acordo com o texto, tais condições poderiam “colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos”.

Segundo a organização, a prova aconteceria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado para cerca de 106 mil candidatos.

Fonte: G1 Paraná

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.