7° Café Palestra contou a trajetória empresarial do fundador da Embalplan

Por Gazeta de Itaiópolis - 25/09/2017

Na noite de do dia 19 de setembro aconteceu o 7° Café Palestra organizado pela Associação Empresarial de Itaiópolis. O prefeito municipal Reginaldo Fernandes Luiz também prestigiou o evento. O empresário convidado foi Carlos Josoel Feliski, fundador da Embalplan de Rio Negro.

Para cerca de 40 pessoas o ex proprietário da Embalplan, hoje adquirida pela gigante Klabin Papéis, contou aos presentes que ainda quando criança, aos 7 anos foi vendedor de picolé, aos 9 anos começou a trabalhar em uma oficina mecânica, onde ficou por 10 anos. Também trabalhou como representante comercial.

Nos anos 90 surgiu à ideia juntamente com um sócio de abrir um negócio próprio, que foi um comércio para venda de parafusos, passaram por crises, superaram com a venda de parafusos importados da China. Mais tarde com o aumento do dólar a empresa veio à falência.

No ano de 93 surgiu à oportunidade de abrir uma empresa para fabricação de embalagens de papelão, foi então que surgiu a Embalplan. Iniciando suas atividades com 2 funcionários e chegou a 360. Foram 23 anos de Embalplan até que no final de 2016 esta foi vendida para a Klabin.

Durante a palestra, percebeu-se algumas qualidades empreendedoras que se destacam: Compromisso com o cliente e com a empresa, ótima administração financeira, dos recursos materiais e humanos, determinação e motivação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Carlos passou algumas dicas e mensagens para os empresários:

– “Separar os bolsos – da empresa e do pessoal”
– “Não faça dívidas, não vire refém de um faturamento”
– “Não existe almoço grátis, um dia a conta vence”
– “Todo bom empresário precisa ser um bom vendedor”

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.